Mensagens

3ª Mensagem da CEC/julho de 2024 Confiando em Deus em tempos de adversidade – Salmo 46

Mens_CEC3_jul_24_Pdf (439 downloads) Mens_Cec3_jul_24_WhatsApp/Telegram (329 downloads)

O Salmo 46 é um cântico de confiança e paz, mesmo em tempos de turbulência e dificuldade. Nele, o salmista nos convida a encontrar segurança em Deus, o nosso refúgio e fortaleza.

Vamos refletir sobre algumas questões essenciais que este salmo nos apresenta?
1.     Ele é uma declaração de confiança em Deus. Mesmo que os alicerces da terra sejam abalados, a terra trema e as montanhas desabem, não há o que temer. Pois em qualquer crise, Deus é a proteção e a força que precisamos. Ele é “um socorro extraordinário” (v 1-3).
2.     A cidade de Deus é inabalável. Pois Ele é a “âncora” da cidade. Ele traz estabilidade. O mundo pode se abalar, mas não a cidade onde Deus está presente (v5).
3.     Ele nos convida a encontrar paz e tranquilidade em meio ao caos. As nações podem esbravejar, mas Ele controla tudo, a Terra faz tudo o que ele ordena (v 5).
4.     Ele nos convida a contemplar e aquietar. O salmista destaca as impressionantes ações de Deus na terra, como trazer paz, destruir instrumentos de guerra e anular a violência. Ele tem o controle de tudo!
5.     Reafirma a presença de Deus. “O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio”.

Questão para debate/reflexão:
1.     Como você tem experimentado a paz e a confiança em Deus mesmo em meio a desafios e turbulências na sua vida?
2.     Como você pode praticar a quietude e contemplar as obras de Deus em sua rotina diária, reconhecendo Sua presença e poder?
3.     Para obtermos a proteção de Deus, é fundamental priorizar a presença Dele em nossas vidas.

Deixe seu comentário