Mensagens

5ª Mensagem da CEC/julho de 2024 A vida é curta (Salmo 90)

Mens_CEC5_jul_24_Pdf (313 downloads) Mens_Cec5_jul_24_WhatsApp/Telegram (218 downloads)
O Salmo 90 é um salmo atribuído a Moisés e fala sobre a eternidade de Deus e a brevidade da nossa vida aqui. O salmo começa com a indicação de que Deus deve ser prioridade em nossas vidas, independentemente das circunstâncias. Devemos buscar a sabedoria para viver conforme os mandamentos que Ele nos deixou.

Que lições aprendemos com este salmo?
1.     A vida do homem é transitória. Estamos aqui por pouco tempo e o destino é retornar ao pó de onde viemos (Vs. 3).
2.     Todo o tempo é precioso. É importante que planejemos a vida com sabedoria para torná-la mais produtiva e frutífera para o Senhor (Vs.5).
3.     O pecado é a causa de todos os problemas do homem. Por isso, Moisés pede que Deus nos ensine a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria, pois o que decidimos fazer em nosso curto tempo aqui na terra terá consequências eternas (Vs. 7-9, 12).
4.     Tudo passa rapidamente. Mesmo que vivamos mais de 100 anos, a vida é curta, se comparada à eternidade (Vs. 10).
5.     Um testemunho às novas gerações. As bençãos e os feitos de Deus em nossas vidas precisam impactas as futuras gerações (Vs 16-17).

Questão para debate/reflexão:
1.     Será que estamos buscando sabedoria para aprender e crescer em comunhão com Deus? Estamos desfrutando de Sua companhia e seguindo Seu plano para nós, sendo fiéis, leais, líderes excelentes, conquistadores de pessoas para Ele e grandes discipuladores?
2.     Estamos reconhecendo nossa imperfeição e nos mantendo abertos para conselhos e instruções que nos ajudam a melhorar constantemente? Como podemos estar mais dispostos a ouvir e aprender uns com os outros?
3.     Temos orado como Moisés, pedindo a Deus que nos ensine a contar nossos dias de maneira sábia? Estamos aproveitando as oportunidades para sermos melhores, priorizando o que realmente importa, e amando aqueles ao nosso redor com o amor de Deus? Como podemos aplicar isso em nossa missão, seja em família, no trabalho ou em nosso chamado espiritual?

Deixe seu comentário