Mensagens

3ª Mensagem de Célula / Junho de 2015, O intercessor como reparador de brechas

CEC3.pdf (399 downloads) Imprimir

 

Ezequiel 22.30,31

O livro de Ezequiel é uma narrativa profética – ele começou a pregar e a demonstrar a verdade de Deus, ao profetizar o cerco e a destruição de Jerusalém.

1.    AS ABOMINAÇÕES DO POVO DEUS PROVOCARAM A IRA DE DEUS.  (EZ. 22. 1-31)

Ao lermos o capítulo 22 de Ezequiel identificamos os pecados nos quais Deus esperava arrependimento do povo.

a)    VIOLÊNCIA (V 1)

b)    IDOLATRIA (V 4)

c)    DESOBEDIENCIA (V 8)

d)    PROSTITUIÇÃO (V 11)

e)    CORRUPÇÃO (V 12)

f)    MENTIRAS E FRAUDULENCIA (V 26 a 28)

 

Essa lista de pecados tem semelhanças com o que vemos em nossos dias?
O pecado é como um câncer que tenta se alastrar na sociedade, suas consequências são danosas e reflete no meio em que vivemos.
Diante da situação caótica, Deus demonstra sua misericórdia, quando diz: “E busquei dentre eles um que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim, por esta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei” (Ez. 22 30).

2.    O pecado abre brechas no muro da integridade moral e espiritual, causando danos terríveis ao homem em todas as áreas da sua vida e consequentemente o meio ambiente também sofre a degradação do pecado.

3.    Deus procura um intercessor para mudar a situação. Alguém que se posicione e clame para que o câncer do pecado seja retirado do meio da nação.
Como intercessor você é célula saudável, posicione-se e não pare de interceder até que veja a mudança. Entenda que sua intercessão não pode ser somente pelo seu “umbigo”, você é o intercessor que Deus procura para mudar tua família, cidade e nação.

 

Orientação ao líder: Apresente na sua célula fatos que identificam a degradação do pecado em nossos dias, faça oração de guerra, pedindo perdão pelo pecado identificado, declare uma nação transformada pelo poder do evangelho de Jesus!

 

1 comentário

Deixe seu comentário