Notícias

Expo Segurança Amazonas 2015

Captura de Tela 2015-06-09 às 13.07.56O objetivo da Expo Segurança Amazonas 2015 foi inserir o estado no circuito nacional de Feiras com destaque ao Polo Industrial, comércio, prestação de serviços e o turismo na Amazônia, além de mostrar aos participantes as principais novidades tecnológicas da segurança privada.

A Feira aconteceu durante 3 dias, no Manaus Plaza Shopping, com a exposição de diversos stands onde o visitante pode conhecer diversas viaturas de 2 e 4 rodas que são utilizadas pelos órgãos de segurança, armamentos…equipamentos…fardas do dia a dia e todo o aparato disponível para uso em operações diversas realizadas por profissionais de segurança. Várias empresas de segurança privada também participaram do evento. O pastor Jonatas Câmara, presidente da IEADAM conferiu de perto a exposição, passeou pelos stands, acompanhado por pelos organizadores do evento, testou equipamentos do exército como óculos de visão noturna e o stand de mira.

Captura de Tela 2015-06-09 às 13.03.54Um grande ciclo de palestras abrilhantou o evento com a participação de nomes importantes da área de segurança, como: Sérgio Fontes, secretário estadual de segurança, Orlando Amaral, delegado geral do estado, representantes do Comando Militar da Amazônia e da Agência Brasileira de Inteligência, Adelar Anderle, consultor de segurança, Cel. Gilberto Gouveia, Comandante Geral da Policia Militar, Esperidião Gomes, Presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Eletrônica do Amazonas, Ricardo Raposo, delegado da Delegacia de controle de Segurança privada e o Cel. Dan Câmara, Secretário Executivo Adjunto de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança.

Captura de Tela 2015-06-09 às 13.05.17Dan Câmara falou sobre “A segurança pública de grandes eventos sob a égide internacional”. Com muito dinamismo, o secretário falou principalmente da parte prática, de experiências realizadas com êxito no Amazonas, como aconteceu na Copa de 2014 e em outros grandes eventos evento que foram mostrados através de vídeos.

O delegado geral do Amazonas palestrou sobre “A importância da polícia judiciária no Sistema de Segurança Pública do Estado do Amazonas”. E o delegado da Polícia Federal Ricardo Raposo, da Delegacia de Controle e Segurança Privada falou sobre “Os aspectos legais da segurança privada e o papel da policia federal como órgão fiscalizador”.

Um público seleto de profissionais e empresário do ramo de segurança pública e privada, estudantes, secretários de estado e parlamentares, como a secretária da Seped, Vânia Suely e o Vereador Amaury Colares, além de Pastores da presidência e diretoria da IEADAM, como o Pastor Moisés Melo, primeiro vice-presidente e o pastor Raimundo Siqueira, Administrador Geral e outros representantes de órgãos como a unidade de Educação e Comunicação da IEADAM, todos prestigiaram um momento histórico onde o pastor Jonatas Câmara pôde falar sobre “O papel social da igreja como agente de prevenção e correção na redução dos índices de marginalidade”.

Captura de Tela 2015-06-09 às 13.09.06Jonatas Câmara, que também é advogado, teólogo, escritor, apresentador de rádio e TV, falou de forma cativante e respeitosa e explorou a temática como alguém que é especialista no assunto já atua como pastor há mais de 30 anos. A palestra, rica em dados que mostram os benefícios do trabalho da igreja para a sociedade, agradou o público presente e deixou alguns maravilhados com as informações compartilhadas.

Fotos:

Assista a reportagem:

Deixe seu comentário