Mais uma congregação em festa pela passagem de seu aniversario foi registrado nesse fim de semana na cidade de Manaus, dessa vez foi a Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas, congregação 21 de junho localizada no bairro da compensa, zona oeste da capital.
Com o tema santidade e avivamento a igreja clamou ao senhor pelas bênçãos e derramamentos do espirito santo com louvores e orações.
“No momento que a gente se entrega ao Senhor das águas do espirito santo, o senhor vai nos santificando e com isso vai trazendo avivamento pra nossa vida, avivamento para amar mais ao senhor para ganhar mais almas e essa é a intenção da nossa igreja.” Afirmou a Pra. Ana Lúcia Chagas.
Como fruto dessa congregação o pastor e vereador Joelson Silva enfatizou a importância da igreja na comunidade e sua atuação missionaria.
De acordo com o Pastor e Vereador Joelson Silva “há 30 anos ele congrega na igreja, onde casou com a pastora Ilza Cardoso e tem três filhas que também congregam lá, essa igreja é missionaria e já mandou muitos obreiros não só ao interior do estado, mas outras áreas da cidade de Manaus e até fora do pais.”
A congregação que completa 46 anos começou como um pequeno ponto de pregação e hoje é a igreja mãe do bairro compensa, área 4 da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas.
“Primeira vez que vim na 21 de junho era apenas um terreno onde o pastor Neto, a irmã Albertina que já falecida era minha tia, o pastor Pedro Eliziario aqui, era apenas um ponto de pregação, então desde o inicio eu estou aqui, já sai e estou em outra área, mas a 21 de junho começou no terreno ao lado e hoje comemoramos 46 anos e eu agradeço a Deus por participar dessa historia.” Disse.
“É uma alegria fazer parte desse momento da vida da igreja, e auxiliar o meu pastor Jonatas Câmara aqui na 21 de junho, área 4, como pastor dessa igreja e poder celebrar cada ano até Jesus voltar, e hoje 46 anos, foi, lembramos os pioneiros, que começaram com um grupo pequeno de pessoas incendiadas pelo Espirito Santo e rapidamente foram alcançando todo o bairro da compensa.” Acrescentou o pr Raimundo Chagas, supervisor da IEADAM na região oeste.
Momentos marcantes do evento trouxeram reflexões sobre o tema da festa através de encenações e coreografias, na segunda noite da festa a palavra foi ministrada pelo pastor Luiz Carlos que mora atualmente nos estados unidos.
Um dos pontos altos da ministração levou às pessoas as lágrimas, no momento do apelo o pastor Raimundo Chagas lembrou que a igreja precisa de obreiros para a missão e lançou um convite especial aos jovem. Vidas impactadas, transformadas e todas aceitando o convite do Espirito Santo.