Mensagens

1ª. Mensagem da CEC / julho de 2021 O culpado sou eu, Rute 1.19-22

Mens_CEC1_jul_21_Pdf (418 downloads) Mens_CEC1_jul_21_WhatsApp (354 downloads)
Quantas vezes, em momentos de grandes dificuldades temos agido da mesma forma que Noemi o fez? Ao retornar de Moabe para sua cidade natal Noemi se expressou dizendo: “Não me chamem Noemi, chamem-me Mara, pois o Todo-poderoso tornou minha vida muito amarga! De mãos cheias eu parti; mas de mãos vazias o Senhor me trouxe de volta. … O Senhor colocou-se contra mim! O Todo-poderoso me trouxe desgraça!”
Na verdade, somos especialistas em nos queixarmos, principalmente diante das aflições. Nos queixamos do sol, da chuva, do calor, do frio, das doenças,  do fracasso, das dificuldades, enfim, de quase tudo. Por fim, acabamos culpando aos outros ou ao próprio Deus pelas adversidades da vida.

O profeta Jeremias, usado por Deus, nos ensina que a única queixa do homem deve ser contra os seus próprios pecados, pois são eles, a principal causa de toda aflição e sofrimento (Lamentações 3.39).

A Bíblia nos orienta a nos examinarmos e ter atitudes (Lamentações 3.40)
1.     Devemos realizar uma profunda e séria autoanálise de nós mesmos, diante de Deus; Verificarmos a nossa responsabilidade nos problemas, nas dificuldades e nas lutas que enfrentamos.
2.     Identificar quais as causas dos conflitos. Será que podem ser por estamos longe do Senhor,  por desprezarmos Sua Palavra, por ter vivido uma vida de pecado, ou por não estarmos totalmente isentos de aflições?
3.     Não devemos estar focados apenas na tragédia e angústia, mas, buscar o amor de Deus em meio a tanto sofrimento. Jeremias diz: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança” (Lm 3.21).
a.     Como o profeta Jeremias, devemos nos lembrar das muitas misericórdias do Senhor e como elas se renovam, todas as manhãs (Lamentações 3.22,23).
b.     As vezes enfrentamos situações dolorosas e, humanamente, incompreensíveis, mas nossa confiança e esperança devem estar firmadas no Senhor, pois Ele tem o poder para mudar toda e qualquer situação adversa.
Deus agiu de maneira extraordinária na vida de Noemi  provendo-lhe posteridade por meio de Obede, o filho de Rute e Boaz. Lembremo-nos: Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.

 

PROCEDIMENTOS PARA AS REUNIÕES DE CÉLULAS

1.     Incentive os membros da sua célula a continuar realizando a célula familiar: http://ieadam.com.br/blog/msgs-cat/mensagens-de-celulas/

2.     Mantenha contato com os membros da sua célula durante a semana através do telefone ou redes sociais visando o encontro da célula.

3.     Programe com os líderes em treinamento o desenvolvimento e participação na célula. Ore com eles.

4.     Na hora da mensagem não pregue, compartilhe com todos, faça perguntas, envolva todos. Quando as pessoas participam, elas retornam para a próxima reunião.

5.     Inicie a reunião no horário.

6.     Recepção/Bem-vindo                                               …………   (3 minutos)

7.     Oração inicial                                                         …………   (4 minutos)

8.     Testemunhos de vitória                                           …………   (6 minutos)

9.     Louvor e adoração                                                  …………   (8 minutos)

10.   Ministração da palavra                                             …………   (21 minutos)

11.   Que lições podemos extrair para nós?               ……….  (7 minutos)

12.   Compromisso de oração por outro discípulo ou visitante

13.   Evangelismo e Estratégia                                          …………   (7 minutos)

14.   Oração final                                                           …………   (4 minutos)

Orientações de combate a covid19: 1. Higienize suas mãos com álcool em gel ou água e sabão; 2. Leve consigo um pequeno frasco de álcool em gel para uso pessoal; 3. É obrigatório o uso de máscara. 4. Enquanto estiver usando máscara, não toque na parte da frente, utilize as alças para ajustá-las; 5. Mantenha o distanciamento entre as pessoas; 6. Evite apertos de mão, abraços, beijos e manusear objetos de outras pessoas sem a devida higienização; 7. Higienize suas mãos ao manusear dinheiro em cédulas e moedas, cartões de crédito, teclado.

Deixe seu comentário