Mensagens

1ª. Mensagem da CEC / junho de 2021 Resultados sobrenaturais da unidade, João 17.11, 20-23

Mens_CEC1_jun_21_Pdf (536 downloads) Mens_CEC1_jun_21_WhatsApp (460 downloads)

Deus conhece o poder da unidade, pois Ele mesmo vive em unidade. Jesus considera tão importante a vivência da igreja em unidade, que orou ao Pai por nós para termos essa mesma unidade.
Não podemos confundir unidade com união. A união pode acontecer com coisas diferentes: como um carro que através de parafusos, rebites e outros objetos e substâncias, une plástico, ferro, couro, tinta, vidro etc. Da unidade resulta algo sem distinção em si mesmo: o sal com a água, o leite com o café, o café com o açúcar etc.

A Bíblia está cheia de exemplos:
1.     Em sua oração sacerdotal, Jesus pediu 5 vezes que vivêssemos em unidade (João 17).
2.     Em Gênesis, vemos que, mesmo sendo fora da vontade de Deus, o próprio Deus reconhece o poder da unidade dopovo (Gn 11.6), quando este resolveu fazer parte de um grande projeto, determinados a construir uma torre muito alta e manterem-se fixos num mesmo lugar (Gn 11.4).
3.     Outro grande exemplo encontra-se em Juízes 7.16-22. Gideão, dirigido por Deus, escolheu dentre milhares que cressem na ação sobrenatural de Deus e sob seu comando tivessem unidade nas ações e nas palavras. Para conseguirem a vitória, ele exigiu que seguissem seu procedimento: “olhai para mim e fazei como eu fizer; e eis que, chegando eu à extremidade do arraial, será que, como eu fizer, assim fareis vós”. O efeito das ações e falas sincronizadas foi o desespero dos inimigos de Israel, que acabaram atacando a si próprios.
4.     Em unidade realizamos grandes conquistas: a) aquisição da Rede Boas Novas, b) eleição de nossos missionários parlamentares, c) aquisição das propriedades do Complexo Canaã, d) construção do Auditório Canaã, e) aquisição de terrenos e construção de nossos templos, f) o crescimento da igreja através das células, que vivem a unidade em todos os seus procedimentos etc.

Todos esses resultados aconteceram porque homens negaram-se a si mesmos em prol da unidade dos projetos. Possivelmente tinham razões e justificativas para não fazerem, mas em prol de que projetos se tornassem realidade, preferiram viver em unidade para atingir os resultados.
Em todos esses resultados nós vemos a ação sobrenatural de Deus, que age onde há unidade.
Que a oração de Jesus tenha e continue tendo efeito sobre nós, para que possamos desfrutar de grandes resultados, pois não há restrição para tudo que intentarmos fazer em unidade.
PROCEDIMENTOS PARA AS REUNIÕES DE CÉLULAS

1.     Incentive os membros da sua célula a continuar realizando a célula familiar: http://ieadam.com.br/blog/msgs-cat/mensagens-de-celulas/

2.     Mantenha contato com os membros da sua célula durante a semana através do telefone ou redes sociais visando o encontro da célula.

3.     Programe com os líderes em treinamento o desenvolvimento e participação na célula. Ore com eles.

4.     Na hora da mensagem não pregue, compartilhe com todos, faça perguntas, envolva todos. Quando as pessoas participam, elas retornam para a próxima reunião.

5.     Inicie a reunião no horário.

6.     Recepção/Bem-vindo                                               …………   (3 minutos)

7.     Oração inicial                                                         …………   (4 minutos)

8.     Testemunhos de vitória                                           …………   (6 minutos)

9.     Louvor e adoração                                                  …………   (8 minutos)

10.   Ministração da palavra                                             …………   (21 minutos)

11.   Que lições podemos extrair para nós?               ……….  (7 minutos)

12.   Evangelismo e Estratégia                                          …………   (7 minutos)

13.   Oração final                                                           …………   (4 minutos)

Orientações de combate a covid19: 1. Higienize suas mãos com álcool em gel ou água e sabão; 2. Leve consigo um pequeno frasco de álcool em gel para uso pessoal; 3. É obrigatório o uso de máscara. 4. Enquanto estiver usando máscara, não toque na parte da frente, utilize as alças para ajustá-las; 5. Mantenha o distanciamento entre as pessoas; 6. Evite apertos de mão, abraços, beijos e manusear objetos de outras pessoas sem a devida higienização; 7. Higienize suas mãos ao manusear dinheiro em cédulas e moedas, cartões de crédito, teclado.

 

Deixe seu comentário