Mensagens

1ª. Mensagem da CEC / maio de 2022 O que acontece depois da morte? Hebreus 9.27

Mens_CEC1_mai_22_Pdf (426 downloads) Mens_CEC1_mai_22_WhatsApp (323 downloads)
Qual a sua opinião sobre o que vem após a morte? Compartilhe com o grupo.

O que a Bíblia diz sobre o que acontece depois da morte?

Diante das diferentes teorias defendidas por aí, a Bíblia dá a melhor explicação sobre o que acontece depois da morte. Um dos textos mais claros acerca do que acontece depois da morte é o registrado pelo escritor da Carta aos Hebreus ao escrever que “aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo” (Hebreus 9:27).

Esse versículo é muito esclarecedor, pois reprova algumas concepções erradas sobre o que acontece depois da morte, segundo a Bíblia.

1.     Está ordenado ao homem morrer. Todos sabemos que um dia a morte chegará a cada um de nós, não importa se cremos ou não em Deus. Se acreditamos ou não na continuidade da vida após a morte, ela virá a todos.

2.     Ninguém pode morrer duas vezes ou mais. Isso quer dizer que qualquer ideia ou ensino diferente disso não faz nenhum sentido.

3.     Depois da morte, segue-se o juízo. Isto indica que após a morte não há qualquer possibilidade de alteração no destino eterno de uma pessoa.
a.     Para muitos, é preferível pensar que não haverá um juízo ou que nada haverá após a morte. A ideia de sermos julgados por nossos atos e pensamentos é horripilante.
b.     Deus não mudou sua ordem sobre a consequência final do pecado. Conforme lemos em Ezequiel 18.20a, “A alma que pecar, essa morrerá”.

Qualquer ensino diferente, acerca da morte terrena e de sua continuidade no porvir, não encontra respaldobíblico e ainda é capaz de afrontar a doutrina da salvação pela graça, quando tenta estabelecer outros meios de alcançar a redenção além daquilo que Deus constituiu.

Entretanto, aquele que serve a Cristo não precisa ter medo da morte nem do juízo que virá após ela. Para os que creem em Jesus, a morte é apenas o início da eternidade com ele, em glória.

Deixe seu comentário