Mensagens

2ª Mensagem CEC/Julho de 2015, Consequências da desobediência, Gênesis 3.1-7

2ª-Mensagem-CEC.pdf (446 downloads)

O homem desfrutava de um maravilhoso ambiente e da paz interior, nessa ocasião surge uma criatura que se apresenta à mulher. Em Apocalipse 12.9, essa criatura, a serpente, é identificada como sendo o próprio Satanás.

A PROPOSTA DO TENTADOR

1. Satanás aproximou-se da mulher e estabeleceu com sucesso um diálogo, alcançando seu objetivo: levar a mulher a questionar a palavra que Deus havia dito (Gênesis 3.1).

2. Em segundo lugar, ele negou a palavra de Deus, dizendo: “É certo que não morrereis” (Gênesis 3.4). Deus havia dito que a desobediência resultaria em morte. Porém, Satanás negou a justiça e o juízo de Deus.

3. Por fim, Satanás fez uma proposta bem atraente à mulher: …como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal (Gênesis 3.5). Esse tem sido o alvo de Satanás desde o início da história: levar as pessoas a se alimentarem com a ilusão de que poderão ser como Deus, levando a uma vida independente dEle, controlando seu próprio destino através de suas próprias decisões.

  1. A proposta não revelava as consequências que viriam desse ato. Assim sendo, quando a mulher viu aquele fruto atraente uma possibilidade de ter algo além do que Deus havia proposto, ela tomou do fruto, comeu e, em seguida, deu ao seu marido contrariando a ordem de Deus.
  2. Satanás embeleza o presente, mas oculta o futuro.

Satanás continua fazendo o mesmo com o ser humano? Dê um exemplo.

O homem criado por Deus, apesar de estar num lugar ideal e também de estar suprido emocionalmente e espiritualmente, resolveu seguir os conselhos de Satanás. Eles desobedeceram a palavra de Deus, creram na mentira de Satanás e colocaram suas vontades acima da vontade de Deus.

O  homem Continua agindo dessa forma?

Orientação ao Líder

Explique que toda desobediência traz consequências desastrosas.

Desenvolva entre os membros o reconhecimento do favor de Deus pela humanidade.

Deixe seu comentário