Mensagens

2ª. Mensagem da CEC / agosto de 2019 Qual o seu destino final?

http://ieadam.com.br/wp-content/uploads/2019/08/Mens_CEC2_ago_19.pdf (692 downloads) Mens_CEC2_ago_19.png (488 downloads)

Acredito que todos nós saibamos o que é um GPS. Ele é muito utilizado para chegarmos a um determinado endereço que não conhecemos, ele nos indica os trajetos para chegarmos a algum lugar. Mas, e quando escolhemos o endereço errado por falta de atenção ou outro motivo? Um erro na escolha do caminho já levou pessoas a lugares perigosos, como aqueles dominados por milícias, e pessoas  perderam a vida.

Imagine então que você confiou em alguém para determinar sua rota e destino no GPS, a pessoa desatentamente selecionou um destino incerto e, quando você percebeu, já estava no lugar errado. Você protestará: “O que aconteceu? Como vim parar aqui?”… É muito simples: o seu GPS o levou para onde ele estava programado para ir.

1.    O apóstolo Paulo enfrentou dificuldades inerentes a nossa vida aqui nessa terra, especialmente quanto à nossa vida de servos de Deus, mas ele não desistiu do que estava definido (2Coríntios 11.23-28). Ao contrário, declarou qual era a programação do GPS dele: “Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Fp 3.14).
2.    Ele sabia que a Palavra de Deus mostra a real posição de cada pessoa em relação a Deus, orienta o caminho para Ele, através de Jesus Cristo, aponta o caminho da salvação, ensina a maneira como devemos viver, como e o que falar, o que pensar, vestir, proceder… (2 Timóteo 3.15-17).
3.    Ele sabia que a falta do conhecimento e estudo da Palavra possibilitaria o surgimento de ensinamentos que nada têm a ver com a Bíblia, conduzindo o cristão para um destino distante de Deus (Efésios 4.14).
4.    O cristão não pode ter a sua vida baseada em profecias, visões… e sonhos de pessoas que dizem ter “ido ao inferno e ouvido do diabo coisas sobre como devemos nos vestir, o tamanho e forma do cabelo, não cantar ou dizer “parabéns” (alegando que isso faria parar os bens de quem aniversaria) (Tito 3.9; 2 João 1.10).
5.    A Bíblia Sagrada não pode ser como o aparelho celular que possuímos, em que muitos não dominam seu funcionamento, apenas utilizam para chamar e receber chamadas, mas dependem totalmente de outros para utilizarem as demais funções.
6.    Da mesma forma que o diabo enganou Eva, ele continua engando pessoas que abrem o ouvido as suas mentiras.

E você, qual é o seu destino final?
Qual o seu alvo?
Ele está sincronizado com a vontade e direção de Deus?
Vive baseado na Palavra de Deus ou no que alguém disse que ouviu no inferno?

Deixe seu comentário