Mensagens

2ª MENSAGEM DA CEC/ABRIL DE 2106 – A maior expressão de amor foi escrita na cruz, Isaías 53.1-12

Mens_CEC2_abr_16.pdf (676 downloads)

WhatsApp Mens_CEC2_abr_161.png (591 downloads)

Na verdade, a maior expressão do amor de Deus poderia ter sido escrita nas nuvens em letras de fogo e em meio a muitos sinais miraculosos para que todos pudessem ver e terem uma noção completa do seu amor, mas Ele preferiu revelar esse amor na cruz garantindo o cumprimento da sua palavra e a eficácia de seu propósito.

I – EM QUE CONSISTE O AMOR DE DEUS PARA CONOSCO

  • Dar prova de seu amor absoluto e eterno: “Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”.
  • Provar o quanto somos significantes para Ele: “Deus amou de tal maneira que deu o seu único Filho”. João 3.16.
  • Deus cumpriu sua promessa feita desde a eternidade. Genesis 3.15
  • A causa do amor de Deus está nele mesmo, Deus é amor, 1 João 4.8
  • A cruz de Cristo foi o seu gesto mais profundo de sacrifício, quando deixou sua glória, o trono, esvaziou-se, tornou-se homem, servo, foi perseguido, preso, açoitado, cuspido e pregado na cruz.
  • Sendo Deus se fez homem; sendo Senhor se fez servo; sendo santo, se fez pecado; sendo bendito se fez maldito; sendo o autor da vida, deu a sua vida.

 II – A MORTE DE CRISTO NÃO FOI DETERMINADA POR FATORES CIRCUNSTANCIAIS

  • Cristo não foi morto porque os sacerdotes o prenderam, porque o sinédrio o sentenciou, porque Pilatos o entregou, porque os judeus o acusaram, porque Judas o traiu, porque Pedro o negou, porque os soldados o pregaram na cruz.

III – MOTIVOS QUE LEVARAM JESUS A CRUZ

a)     Voluntariamente Jesus tomou doenças e dores – “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si” (Isaias 53.4).

b)     Nossos pecados levaram Jesus à cruz – “Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades” (Isaias 53.5).

c)      Por causa do pecado de todos – “por causa da transgressão do meu povo, foi ele ferido” (Isaias 53.8b).

d)     Ele foi a cruz porque o Pai o entregou como oferta pelo pecado – “quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado” (Isaias 53.10).

e)      Ele foi à cruz levando a iniquidade de todos – “O seu servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si” (Isaias 53.11).

f)       Ele foi a cruz por toda a humanidade – Isaias 53.12 – “levou sobre si o pecado de muitos”.

Por isso a maior expressão de amor foi escrita na cruz, pois o que levou Jesus a cruz não foram os açoites, nem os soldados, nem o suplício da cruz, fomos nós, foram os nossos pecados. Ele morreu pelos nossos pecados. Ele foi moído pelos nossos pecados. Na cruz ele sorveu o cálice da ira de Deus sobre o pecado. Na cruz ele foi feito pecado por nós. A espada da lei caiu sobre ele, pois era o nosso substituto. Ele morreu a nossa morte pra vivermos sua vida e trouxe salvação a humanidade. Aleluia!

3 comentários

Deixe seu comentário