Mens_CEC2_ago_24_Pdf (270 downloads) Mens_Cec2_ago_24_WhatsApp/Telegram (234 downloads)
Às vezes, devido à pressão do tempo, às múltiplas ocupações ou ao hábito de seguir uma rotina diária que raramente é alterada, deixamos de reconhecer Deus em todos os aspectos de nossas vidas. O fato de rejeitamos a soberania de Deus no cotidiano poderá nos fazer pensar que, tudo que possuímos ou pretendemos obter, advém por nosso próprio mérito. Davi, o rei de Israel, sempre exaltava e honrava a Deus, pois reconhecia que, apesar de ser o líder de Israel, o Senhor é o REI DOS REIS e tudo o que ele conseguiu foi graças a Deus, o provedor de tudo em sua vida.
Do Salmo 103 podemos aprender que:
- Devemos estar motivados a sermos sempre gratos a Deus. Davi diz isso para si: “Bendize ao Senhor, ó minha alma”. Ele se incentiva a louvar a Deus, mostrando uma intenção de estimular a adoração de forma contínua.
- Que devemos adorá-lo com todo o nosso ser: espírito, alma e corpo são chamados a adorar a Deus.
- Lembrar-nos de tudo o que o Senhor fez em nossas vidas deverá nos levar a louvá-Lo. Uma pessoa grata é aquela que se lembra do que já recebeu e do que recebe, mantendo viva sua atitude de gratidão para com Deus.
O que devemos lembrar?
- Que é Deus quem nos perdoa quando nos arrependemos de coração, pelo fato de sermos orgulhos, avarentos, invejosos, mentirosos, violentos etc.
- Que Deus nos cura das nossas doenças, físicas e emocionais.
- Que Ele nos deu a vida com Cristo, enquanto estávamos perdidos em nossos delitos e pecados.
- Que coroa aqueles que o servem de favores e misericórdia.
- Somos rejuvenescidos como a águia. Sua palavra diz: “Correreis e não vos cansareis, caminhareis e não vos cansareis”.
Questão para debate/reflexão:
- Davi era muito ocupado em sua função de rei, porém, isso não o impedia de reservar tempo para adoração contínua ao Senhor e, em seu coração, ele está determinado a adorar ao Senhor.
- Você tem adotado o mesmo procedimento que Davi?