Quebra Gelo: Quais são seus maiores medos?
Introdução: O medo é sem dúvida um inimigo que com muita frequência vem nos atacar. O Senhor diz em II Tm 1.7, “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder de amor e moderação”. Apesar disso, porque nos assaltam tantos temores?
– Medo da morte; Medo do fracasso; Medo por nossos filhos e familiares;Medo de sermos abandonados; Medo da solidão; Medo de um acidente; Medo da violência; etc.
1. Porque temos medo?
- O medo é uma forma agravada de dúvida. Desenvolve-se devido à falta de fé, e acabamos não percebendo o poderoso gigante ao nosso lado a todo o momento. Ele se caracteriza por desconfiança do amor de Deus.
2. As consequências do medo:
- Nos afasta das bênçãos de Deus e nos coloca debaixo do jugo do pecado.
- Atentemos para o fato de que Satanás se ocupará em fazer com que aconteça conosco exatamente àquilo que mais temíamos. Como disse Jó 3.25. “O que mais temia me aconteceu”.
3. Exortações a não temer (Sl 23.4)
- Para nós, na Palavra de Deus tem um “Não temas!”, para cada dia do ano.“Sê forte e corajoso; não temas… (Js 1.9);
- No amor (Senhor) não há medo… 1Jo. 4.18
- Portanto aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro.“…nem qualquer outra coisa poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 8.38)
Conclusão: Deus tem algo melhor que nossos temores para oferecer-nos: O Divino AMOR de Jesus Cristo que nos faz viver em confiança.
Gostei muito da mensagem acima. Estou usando sempre essa mensagem na minha vida. Me ajudou a valorizar mais a coragem e fé em Deus, em lugar do medo.