3ª-MENSAGEM-CEC.pdf (460 downloads)
Jesus foi interpelado por um jovem que lhe fez uma pergunta interessante que chamou sua atenção: “Mestre, que farei eu de bom, para alcançar a vida eterna?”.
QUEM ERA ESSE JOVEM? PORQUE ELE FEZ ESSA PERGUNTA?
• Alguém de nível socioeconômico elevado (Mt 19.22; Lc 18.18; Mc 10.22). Ele identificou que sua riqueza e tudo que ela propiciava não conseguia preencher o vazio em seu coração, que só é preenchido por Deus.
• Era educado e mui reverente (Mc 10.17) diz que “ajoelhou-se diante de Jesus”.
• Como muitos, tinha um forte sentimento religioso e muito preocupado com a expectativa da vida eterna (Mc 10.17).
• Esperava de Jesus a prática de uma obra para conseguir a vida eterna, pois desconhecia a graça salvadora de Deus.
• A tarefa de renunciar a tudo o que possuía serviu para mostrar-lhe, claramente, que o amor que dedicava ao que considerava de maior valor, ultrapassava o que pretendia dedicar a Deus.
• Reconheceu sua incapacidade de rendição e perdeu todos os argumentos, retirando-se triste, provavelmente, por compreender a dura lição que Jesus acabara de lhe ensinar.
O QUE APRENDEMOS:
• Que muitos tem agido da mesma forma que o jovem rico, sentem a necessidade de aceitar a Jesus como salvador, mas analisam a vida e o que ela oferece e desistem de Jesus por achar na vida algo mais valioso, e em consequência, perdem a oportunidade de ter a eternidade no céu com o nosso Deus.
• Devemos fazer uma análise para verificar, se existe algo em nossa vida que é de maior valor que Deus e ainda não renunciamos.
Paz do Senhor, bom meu comentário é concernente a algumas lições de célula, sempre existe visitantes nas reuniões de células, e algumas lições não são para pessoas que estão indo pela primeira vez., exemplo a 2ª mensagem, creio que seja pra pessoas que já está na obra trabalhando, direto ou indiretamente.
Note a diferença entre a 2ª e a 3ª mensagem.
Paz do Senhor meu irmão.
Referente a mensagem, ela sempre tem algo para falarmos sobre Jesus. No caso da segunda mensagem trata do melhor que Deus nos deu e faz a pergunta sobre darmos o melhor para Ele. O que de melhor podemos dar ao Senhor?
Se orarmos, o Espirito Santo vai fazer a obra com qualquer mensagem.
É responsabilidade de quem levou o visitante para célula comentar sobre o assunto durante o retorno para deixa-lo em casa. Na primeira oportunidade, evangeliza-lo.
Precisamos depender mais de Deus nessas ocasiões.
Estou a disposição para ajudá-lo.
Muito boa essa mensagem