Mensagens

3ª.  Mensagem da CEC / Abril de 2018 Resultados em confiar em Deus, Ester 4, 5 e 6

Mens_CEC3_abr_18 (614 downloads) Mens_CEC_abr_18_WhatsApp (506 downloads)

Muitas vezes recorremos a Deus, porque assumimos nossa impotência ante aos problemas da nossa vida ou de outras pessoas, sabendo que só Ele pode intervir naquilo que, para nós, é impossível. Foi o que aconteceu quando o rei Assuero assinou um decreto que eliminaria o povo judeu. Os procedimentos de Mardoqueu e da rainha Ester para mudar o destino do povo, nos ensinam sobre os resultados que alcançamos, quando jejuamos em prol de uma causa.

  1. Ester calculou o custo. Ela sabia que sua vida estava em jogo, mas estava determinada a agir pelo seu povo, confiando na ajuda de Deus.
  2. Ela procurou apoio. Ao jejuar e pedir para o povo jejuar com ela, demonstrou que não prevaleceria por causa de sua habilidade ou posição, mas somente porque estavam buscando a presença de Deus.
    • O próprio fato de estarem enfraquecidos fisicamente quando a batalha começou, assegurava que nenhuma vitória poderia ser atribuída à proeza física, mas a Deus.
  1. Ela estabeleceu prioridades. Ela acreditava que a segurança da raça judaica era mais importante que a sua vida.
  • Com uma fé mais forte do que o medo da morte, confiando em Deus, Ester foi à presença do rei e alcançou graça aos seus olhos.
  • Ester escolheu o momento e o lugar certo para expor sua situação e fazer sua solicitação ao rei.
  1. Como resultado do jejum, o rei honrou a Mardoqueu por ter lhe salvo a vida.
  2. O rei assinou o decreto que reverteu a situação de morte dos judeus.


O que podemos aprender

  1. Como Deus agiu para reverter a situação de morte do povo judeu, ele também pode reverter a situação de morte física e espiritual de uma pessoa que apresentarmos diante dele.
  2. Que não podemos buscar a Deus em nosso próprio nome, ou mesmo pedir por nossos próprios méritos. Jesus nos dá o direito de usar o nome dele para pedir e receber.
  3. Que devemos busca-lo com fé e determinação. Esse foi o procedimento de Ester.
  4. Que podemos pedir ajuda para reverter uma situação crítica.
  5. Que devemos confiar nele e não em nossas habilidades e posições.

 

LEMBRE-SE: SUA ORAÇÃO, JEJUM E EVANGELISMO RESULTAM EM SALVAÇÃO DAS PESSOAS DO NOSSO RELACIONAMENTO.

5 comentários

Deixe seu comentário