Mensagens

3ª. Mensagem da CEC / janeiro de 2021 Deus de gerações  

Mens_CEC3_jan_21 (119 downloads) Mens_CEC3_jan_21 (125 downloads)

Uma geração de Israel pode vivenciar a promessa que o Senhor fizera de retirar o seu povo do Egito. Foi uma saída grandiosa, sob a proteção e operação do poder de Deus. Agora, uma nova geração estava prestes a viver outra promessa, a de possuir a terra que Deus entregara ao seu povo, e ter a mesma oportunidade de experimentar o sobrenatural de Deus.

I.    Deus demonstrou que tinha estado com eles:
1.     O sofrimento do deserto tinha sido vencido.
2.     O obstáculo para iniciar a conquista da terra prometida, o rio Jordão havia sido transposto com a ação sobrenatural de Deus (Js 4.23).
3.     Deus não permitiu que a nova geração vivesse apenas das experiências de seus pais, Ele mostrou de forma clara seu poder e cuidado com o seu povo (Js 3.17,18).

II.   A comunhão com Deus era condição indispensável e primordial para o prosseguimento da conquista
1.     Por isso houve a necessidade da renovação do pacto divino estabelecido com Abraão (Gn 17.23-27). Deus ordenara: “torna a circuncidar os filhos de Israel” (Js 5.2).
2.     A adoração ganha um novo sentido. O povo estava parado, e não mais andando pelo deserto por conta da rebeldia de seus corações. Em Gilgal, celebraram a Páscoa antes de irem à conquista (Js 5.10-12).

III.            Deus demonstrou que estava e continuaria com eles. A presença do Anjo do Senhor dando instruções de como ganhar a batalha testifica a presença de Deus. Israel não estaria sozinho na luta contra os cananeus, o Senhor se faria presente (Js 5.14; 6.2-5)

Às vezes, olhamos para o passado e relembramos momentos em que Deus agia na época dos nossos pais e avós. Nos admiramos dos grandes pregadores e desbravadores do evangelho, dos grandes milagres, das grandes conversões etc. Todavia, o Deus que agia no ontem continua sendo o mesmo que age no hoje, aguardando que eu e você façamos parte de uma nova geração disposta a viver o sobrenatural.

Deixe seu comentário