Mensagens

3ª. Mensagem da CEC / julho de 2021 Escolhas que fazem diferença

/Mens_CEC3_jul_21_Pdf (319 downloads) Mens_CEC3_jul_21_WhatsApp (250 downloads)

Ao lermos a história de Rute nos deparamos com o exemplo de uma vida que, na trajetória, alcançou um  bom resultado. Sabemos, porém, que, antes da vida vitoriosa, Rute teve  que tomar algumas decisões importantes e cruciais que a retiraram da situação calamitosa na qual se encontrava. Muitos de nós gostaríamos de, também, ter uma de uma vida de sucesso e realizações, mas nos esquecemos, que algumas  vezes, teremos que renunciar algumas coisas, nas quais estamos presos. Observamos que:
1.     Rute fez uma escolha. Ela  opitou por  abandonar sua forma de vida, suas raízes e seus desejos, sua segurança, seus deuses, e foi para  para uma nova terra, e decidiu servir ao Deus verdadeiro (Rute 1.16,17).
2.     Rute teve iniciativa. Ela não esperou que Noemi sugerisse algum trabalho para sua manutenção. Ela tomou a iniciativa de procurar fazer algo para sustento seu e de sua sogra (Rute 2.2). Por direção de Deus, Rute foi rebuscar espigas no campo de Boaz (Rute 2.3).
3.     Rute foi dedicada. O servo de Boaz testemunhou sobre o quanto ela tinha trabalhado, colhendo o que era deixado pelos ceifadores: “Respondeu-lhe o servo: …. Ela chegou cedo e está de pé até agora. Só se sentou um pouco no abrigo” (Rute 2.6-7).
4.     Rute estava disposta ao aprendizado.  Ela estava aberta para inovações e foi bem-sucedida ao ouvir e proceder conforme a orientação de sua sogra.
As atitudes de Rute devem servir como exemplos para nós, pois demonstram forte caráter cristão e fidelidade a Deus. A forma como Rute se comportou diante das adversidades, nos ensina que, mesmos em momentos difíceis, quando na vida parece que tudo vai mal, devemos escolher nos mantermos firmes, fiéis ao Senhor, confiando que Deus pode mudar o curso de nossa história.

E nós?
1.     Diante das dificuldades, quanto estamos dispostos a mantermos nosso caráter cristão e fazermos escolhas que seja agradáveis ao Senhor?
2.     Estamos prontos a confiarmos que Deus tem o poder para transformar as situações adversas?

 

PROCEDIMENTOS PARA AS REUNIÕES DE CÉLULAS

1.      Incentive os membros da sua célula a continuar realizando a célula familiar: http://ieadam.com.br/blog/msgs-cat/mensagens-de-celulas/

2.      Mantenha contato com os membros da sua célula durante a semana através do telefone ou redes sociais visando o encontro da célula.

3.      Programe com os líderes em treinamento o desenvolvimento e participação na célula. Ore com eles.

4.      Na hora da mensagem não pregue, compartilhe com todos, faça perguntas, envolva todos. Quando as pessoas participam, elas retornam para a próxima reunião.

5.      Inicie a reunião no horário.

6.      Recepção/Bem-vindo                                                 …………    (3 minutos)

7.      Oração inicial                                                           …………    (4 minutos)

8.      Testemunhos de vitória                                             …………    (6 minutos)

9.      Louvor e adoração                                                    …………    (8 minutos)

10.   Ministração da palavra                                               …………    (21 minutos)

11.   Que lições podemos extrair para nós?                          ……….     (7 minutos)

12.   Compromisso de oração por outro discípulo ou visitante

13.   Evangelismo e Estratégia                                             …………    (7 minutos)

14.   Oração final                                                             …………    (4 minutos)

Orientações de combate a covid19: 1. Higienize suas mãos com álcool em gel ou água e sabão; 2. Leve consigo um pequeno frasco de álcool em gel para uso pessoal; 3. É obrigatório o uso de máscara. 4. Enquanto estiver usando máscara, não toque na parte da frente, utilize as alças para ajustá-las; 5. Mantenha o distanciamento entre as pessoas; 6. Evite apertos de mão, abraços, beijos e manusear objetos de outras pessoas sem a devida higienização; 7. Higienize suas mãos ao manusear dinheiro em cédulas e moedas, cartões de crédito, teclado.

 

Deixe seu comentário