.
Mens_CEC3_mar_161.pdf (465 downloads)
WhatsApp Mens_CEC3_mar_162.png (409 downloads)
Você é desorganizado nas finanças? Costuma comprar mais do que pode e não pagar? Geralmente as pessoas querem comprar, vender, acumular, e acabam esquecendo do que a bíblia diz: “Não devem nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros…” (Romanos 13:8).
Jesus enquanto esteve na terra, levou bastante tempo falando sobre dinheiro e de como podemos administrar nossos recursos. Você sabe porquê? Certamente Jesus queria nos alertar sobre algo que levam muitos à perdição: o amor ao dinheiro, raiz de todos os males. É bíblico afirmar que a maneira como usamos o dinheiro mostra quem possui nosso coração. Se pertencemos ao céu ou a terra, se servimos a Jesus ou se somos servos de Mamom (Mateus 6.24).
Acreditar mais no dinheiro é querer garantir a sobrevivência sem precisar do sustento do Pai dos céus. E, infelizmente, o dinheiro se tornou sim um deus, e que a cada dia mais tem forjado o caráter das pessoas:
1. Fazendo com que elas acumulem riquezas, fazendo do dinheiro o seu senhor;(Lc 12.18-21) “louco esta noite pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será”?
2. Escravizando-as nas dívidas, no pagamento de juros, multas, mora etc. O lema do endividado é: devo, não nego, pago quando puder (ou, quando quiser). Vejamos mais uma vez o que Bíblia nos orienta: “Não deveis coisa alguma a ninguém a não ser o amor” (Rm 13.8).
3. Não honrando com compromissos assumidos. Muitos atrasam pagamentos e estão sempre com desculpas para justificar a falha no caráter. Gastam, esbanjam dinheiro que não é seu, emprestam e não pagam, se apossam do dinheiro alheio. Deus condena este tipo de atitude (Gl 6.13; Pv. 17.13).
Jesus quer que fujamos do poder de satanás.
1. Tenha humildade para admitir seus erros e corrigi-los. Muitos de nós têm atitudes impróprias e não tem administrado bem nosso dinheiro. Ninguém muda até que admita o erro. Precisamos de um autoexame à luz da palavra de Deus e fazer as coisas que aprendermos (Tiago 1:21-24).
2. Aprenda a viver com o que tens (I Ts. 5.22, 23). Seja sóbrio, encare os fatos e não deixe seus desejos colorirem sua percepção da realidade. Muitas pessoas tratam das finanças num mundo de sonho, sempre imaginando que tudo dará certo magicamente. Mas fugir de um problema ou negá-lo não ajuda e não está de acordo com o caráter de Cristo. Fuja de fazer dívidas. Seja grato pelo que você tem (1 Tessalonicenses 5:18).
3. Invista tempo e recurso na obra de Deus: Quanto esbanjamos de tempo e recurso nas coisas deste mundo? Agora que somos de Jesus, não temos a mesma disposição e visão em investir na obra de Deus. Porque? (Sl 90.17; Hb 10.36)
Conclusão: Em todas as áreas da vida, a palavra do Senhor nos fornece a orientação perfeita. Da mesma maneira, no campo financeiro devemos dar ouvidos à sabedoria de Deus revelada na Bíblia. Quando obedecemos aos mandamentos do Senhor, recebemos tanto “a promessa da vida presente” como a da vida “futura” (1 Timóteo 4:8). Que sigamos estas instruções!