Mensagens

3ª Mensagem da CEC/março de 2024 Aproveitando o melhor de si para servir a Deus

Mens_CEC4_mar_24-1_Pdf (37 downloads) Mens_Cec4_mar_24_WhatsApp/Telegram (31 downloads)
Há pessoas que pensam que serão sempre fortes, sempre capacitados para a resposta rápida, sempre na plenitude de todas as suas faculdades, sempre capazes de tudo. Vivem em prol do futuro, deixando Deus em segundo plano ou em nenhum plano. A verdade, contudo, é bem diferente:

I.     Haverá mudança dia a dia. A vida segue a sua marcha com as suas exigências de trabalho, família, contas etc. E, quando a juventude acaba, é um sinal seguro de que o corpo se desgasta. Salomão descreve de maneira poética, tocante e superdetalhada como o ser humano perde gradualmente sua força até chegar à própria morte: 3Porque há de vir um tempo em que os teus membros tremerão sob o peso dos anos; as tuas pernas enfraquecerão; terás poucos dentes para mastigar; virá a perda de vista. 4Os teus lábios se fecharão, enquanto comes; acordarás de manhã cedo, sem sono, quando se ouvirem os primeiros cantos das aves, mas tu próprio serás surdo a esses sons. 5aTerás medo das alturas, terás medo de cair; serás um velho de cabelos brancos, arrastando-se a si próprio; faltar-te-ão os apetites. (Ec 12.3-5a).
II.     A vida aqui na terra terminará. 5b Estarás às portas da morte, abeirando-te da tua eterna morada, enquanto os pranteadores vão percorrendo a cidade. 6Sim, lembra-te do teu Criador agora, enquanto és novo, antes que se rompa o fio de prata da vida, e se despedace a taça de ouro e se quebre o cântaro junto à fonte, e a roldana junto ao poço. 7 Antes que o pó volte à terra, donde veio, e o espírito retorne a Deus, que o deu (Ec 12.5b -7).

Questão para debate/reflexão:
1.    Uma pessoa sábia vê os problemas chegarem e se prepara para eles. O quanto você está preparado para a Eternidade?
2.    A juventude são os anos de nosso maior vigor. Não devemos esperar até que estejamos morrendo, esgotados, o vigor esteja quase acabado para servirmos ao Criador. O Deus que nos criou merece nossos anos mais saudáveis e mais ativos, nosso corpo esteja forte e robusto, nossa mente esteja inteligente e clara, o entusiasmo brilhante e firme, a vontade determinada e persistente. Lembre-se do Criador em seus anos vigorosos, antes que cheguem os dias maus. Aqui nós aprendemos que só nos lembramos de algo, após tê-lo esquecido, e na mocidade é
PROCEDIMENTOS PARA AS REUNIÕES DE CÉLULAS
Evite ficar lendo a mensagem enquanto ministra. Faça várias leituras da mensagem para dominar o assunto.
1.     Preparo do líder:

2.     Defina antecipadamente com os membros da célula quem vai ser responsável pelo bem-vindos, louvor, dinâmica, oração ou mensagem

3.     Comece dando o bem-vindos a todos os participantes … (3 minutos)

4.     Oração inicial – Utilize um dos líderes em treinamento previamente informado     … (4 minutos)

5.     Testemunhos de vitória – Controle o tempo … (6 minutos)

6.     Louvor e adoração – Providencie uma cópia escrita do louvor para os visitantes       … (8 minutos)

7.     Ministração da Palavra – Não pregue, compartilhe, dê oportunidades                  … (21 minutos)

Que lições podemos extrair para nós?       … (7 minutos)

8.     Compromisso de oração por outro discípulo ou visitante

9.     Evangelismo e Estratégia para trazer pessoas a célula … (7 minutos)

10.  Oração final                                      … (4 minutos)

11.  Lembre-se: Oração + Jejum + Propósito = Salvação de vidas

um período da vida que muitos esquecem Deus.

Deixe seu comentário