Mens_Cec3_mar_25_PDF (153 downloads) Mens_Cec3_mar_25_WhatsApp/Telegram (108 downloads)
O clamor, vindo do coração do profeta Isaías, nos convida a refletir sobre a nossa própria dependência das misericórdias de Deus.
- Atenta desde os céus e olha desde a tua santa e gloriosa habitação.
- O profeta reconhece a soberania divina, que do alto observa a humanidade. Deus, com grande amor, atenta às necessidades humanas como salvação, paz, alegria e segurança. O objetivo de Deus é cuidar da vida humana e dirigir seu caminho.
- Isaías também nos lembra da habitação de Deus, um lugar santo e glorioso. Deus, em sua eternidade, contempla a vida do homem pecador e deseja conduzi-lo à sua santa e gloriosa habitação, livrando-o da condenação eterna. Para isso, é preciso que o homem tenha uma experiência com Jesus, a salvação.
- Onde estão o teu zelo e as tuas obras poderosas? O profeta faz duas perguntas significativas que nos ajudam a entender o cuidado e a ação do Senhor em favor dos seus servos.
- O zelo do Senhor está sobre um povo que lhe obedece e anda em Sua presença. Em todos os momentos de nossas vidas, vemos os cuidados de Deus em favor do seu povo, suprindo as nossas necessidades.
- As obras poderosas de Deus não estão somente no passado, como lembranças de um Deus que um dia operou e não opera mais. Deus é o mesmo que continua operando obras poderosas: salvação, curas, libertação, transformação de vidas etc. (Hebreus 13:8).
- A ternura do teu coração e as tuas misericórdias detém-se para comigo!
- Finalizando sua oração, o profeta faz a Deus uma súplica que expressa seu maior anseio: a ternura do coração de Deus e suas misericórdias.
- A ternura do coração de Deus é o Seu amor por nós, demonstrado ao enviar Seu Filho Jesus para morrer em nosso lugar. A cada dia, temos provado desse amor puro e verdadeiro.
- O amor e as misericórdias de Deus estão sobre nós, até estarmos com Ele na eternidade.
A experiência de Isaías com o Senhor é a mesma que Deus deseja nos conceder. Precisamos do amor e das misericórdias de Deus. Abramos nossos corações e aceitemos Jesus como nosso Salvador, para desfrutar de Seu amor e Suas misericórdias.