Mensagens

3ª Mensagem da CEC/outubro de 2022 Você conhece quem está seguindo?

Mens_CEC3_out_22_Pdf (415 downloads) Mens_CEC3_out_22_WhatsApp/Telegram (360 downloads)

 Jesus tinha passado um tempo ensinando as multidões sobre o Reino de Deus através de parábolas, explicando-as aos seus discípulos (Mc 4.1-34). Sendo já tarde, resolveu atravessar para a outra margem do mar e é neste episódio, em que Jesus atravessa o mar e acalma a tempestade, que uma indagação a respeito dele surge: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? (Mc 4.41). Poderiam complementar a pergunta citando os acontecimentos anteriores: Jesus já havia libertado um endemoniado em Cafarnaum (Mc 1.21-28); curado a sogra de Pedro (Mc 1.29-31); curado um leproso (Mc 1.40-45); curado um paralítico em Cafarnaum (Mc 2.1-12); curado um homem que tinha a mão ressequida (Mc 3.1-6); expulsado demônios (Mc 1.34; 3.11).

Faltava aos discípulos a compreensão de quem estavam seguindo. Não compreendiam que não estavam seguindo um simples rabino, um mestre da lei, um fariseu ou até mesmo mais um profeta.

  1. Seguiam aquele que BATIZA COM ESPÍRITO SANTO (Mc 1.8);
  2. Seguiam o JESUS, FILHO DO DEUS ALTÍSSIMO (Mc 3.11; 5.7);
  3. Seguiam aquele a quem os espíritos imundos, quando o viam, prostravam-se diante dele.
  • Os próprios demônios sabem quem é Jesus (Atos 19.15) e conhecem a sua procedência: “e gritou em alta voz: “Que queres comigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te por Deus que não me atormentes!” (Mc 1.24; 5.7).
  • Os demônios têm medo de Jesus e estremecem diante dEle (Tg 2.19). Eles sabem que há um tempo determinado para o juízo divino sobre as hostes infernais e temem por isso (Mateus 25.41).

Existem muitos que sabem sobre Jesus, conhecem alguns fatos sobre Ele, já foram até abençoados com cura, prosperidade e soluções sobrenaturais. Porém a compreensão de quem é Jesus só vai até aí, pois nunca permitiram que os fatos se tornassem sua realidade pessoal. Elas mantêm o conhecimento em suas cabeças, sem permitir que a verdade penetre em seus corações. Não conhecem o Salvador e Senhor, nem o que ele tem e faz por aqueles que verdadeiramente o servem.

Quando Cristo se manifesta na vida do homem perdido, a desgraça que lhe conduzia ao inferno é substituída pelo amor de Deus.

Deixe seu comentário