Mensagens

4. MENSAGEM CEC/ SETEMBRO

O SENHORIO DE CRISTO

Mateus 6.33; 25.14-30; Mateus 7:21-2

Objetivo: Que cada pessoa entenda o Senhorio de Jesus Cristo em suas vidas.

Introdução: Devido ao preço pago na cruz por Jesus passamos a ser dEle. Entretanto há muitos crentes que O chamam de Senhor, porém não se comportam como seus servos, nem fazem o que Ele manda.

  1. O senhorio de Cristo é submeter-se a Sua vontade. O leproso apresentou-se a Jesus e disse que queria ser limpo de sua enfermidade. Assim devemos buscar a Deus, de uma maneira incondicional (Mateus 8.1-3).
    • Devemos pedir-lhe que faça em nós assim como queira, mesmo que as vezes não entendamos seu propósito.
  2. O senhorio de Cristo é colocar Deus em primeiro lugar em nossa vida. Na escala de valores de um crente, o primordial é agradar a Deus, amá-lo com todo o coração e com todas as forças (Mateus 6.31-33; 22.37).
    • Quando temos esta ordem de prioridades, nossa vida tem um verdadeiro propósito.
    • Quando nossos desejos se contrapõem com esta ordem divina, lamentavelmente Deus fica relegado a um segundo plano.
  3. O senhorio de Cristo é aceitar responsabilidades e dar conta de seus atos. Na parábola dos talentos encontramos um grupo de servos fiéis que administraram bem o que seu amo lhes havia encarregado; no processo um deles teve medo, e escondeu o talento debaixo da terra (Mateus 5.14- 30).
    • Todos os crentes tem recebido pelo menos um dom da parte de Deus; é sua responsabilidade desenvolvê-lo para beneficio do reino celestial.
    • Não temos que fazer o que nos parece bem a nós, e sim para Aquele que temos sido chamados.

Conclusão: Ore por sua célula e que cada pessoa possa examinar sua vida em relação a mensagem. Anime as pessoas a confessar a Deus suas faltas, em todas as áreas de sua vida, na qual predominam seus desejos pessoais, diferentes da vontade do Senhor.

3 comentários

Deixe seu comentário