Mens_CEC4_nov_17.pdf (629 downloads) Mens_CEC4_nov_17.png (439 downloads)
Quebra-gelo: De que maneira você tem influenciado sua geração?
A história do jovem Daniel nos traz um aprendizado impressionante sobre ser cheio do temor a Deus, cheio de sua presença e viver em sabedoria. A Bíblia relata que ele decidiu firmemente não se contaminar, ou seja, este moço era alguém de caráter, que tinha firmeza em suas decisões. O jovem Daniel influenciou seus amigos em suas empreitadas, com sua fidelidade ao Senhor e dedicação ao trabalho entregue em suas mãos.
Seu exemplo de vida demonstrou que o crente pode ser fiel em qualquer contexto:
- Ser diferente dentro dos padrões bíblicos,pois a pós modernidade tem assolado furiosamente a igreja e as mentes dos cristãos de nossa geração, ideias como: “Igreja boa tem que ser agradável, divertida e flexível; que respeite minhas opiniões e minha liberdade de expressão”.
- Temos que resistir à pressão que o mundo tenta exercer sobre a nossa fé. O Apóstolo Pedro nos alerta qual deve ser o nosso posicionamento quanto às coisas de Deus (I Pe 3.15-17).
- Não podemos ser como atores no palco, devemos ser diferentes. Antes de seu tempo, Sansão era um jovem forte e um guerreiro imbatível. A força de seus braços fortes não era sustentada pela fortaleza de seu caráter. Seu nome significava “pequeno sol”, e sua missão era brilhar num tempo de trevas. Ele fracassou porque não teve coragem de permanecer diferente. Venceu multidões, mas não conseguiu vencer suas paixões (Pr. Hernandes Lopes).
- Permanecer diferente diante de uma sociedade que rejeita noções de verdade e moralidade.
- A Bíblia não mudou, por isso a verdade não pode torna-se uma questão relativa. Infelizmente para muitos a verdade tornou-se uma questão de preferência pessoal e não moral e ética. Algumas escolas já oferecem uma educação moralmente neutra, por exemplo. Quanto a isso a Bíblia nos afirma que “não sejamos sábios aos nossos próprios olhos” (Rm 12. 9-16).
- Viver dentro dos padrões de Deus.
- A Bíblia é clara quando afirma que devemos andar no padrão certo e rejeitar o errado (Tg 4.17).
- Aquilo que a palavra de Deus afirma, eu devo obedecer, não devo usar a dúvida para minha conveniência.
É possível sim que você tenha fé viva, autêntica e vibrante nessa presente geração, para isso devemos buscar um relacionamento diário e íntimo com Deus, ser comprometido com a Sua palavra, fazer parte de uma célula, onde é possível ser cobrado em atitudes e comportamento e ajudado por um discipulador.