Mens_CEC4_jan_24_Pdf (489 downloads) Mens_Cec4_jan_24_WhatsApp/Telegram (345 downloads)
Ao olhar para Deus e não para si, Jó percebeu que seu conhecimento de Deus era limitado, baseando-se apenas em relatos e experiências de outras pessoas (Jó 42.3). Sua história nos ensina várias lições importantes:
1. O conhecer a Deus vai além de ouvir falar sobre Ele. O conhecimento surge somente do encontro pessoal, da busca constante para conhecer sua soberania, sua obra na criação, seu poder, seu amor por nós e sua presença em nossas vidas. Se você não teve esse encontro com Deus vai continuar sem conhecê-lo.
2. A proferir a frase: “… Te vejo com os meus próprios olhos”. Jó teve de desconstruir uma imagem que somente lhe chegara pelos “ouvidos”, condicionada pelo ensino da retribuição e não pela experiência do amor incondicional de Deus, de sua justiça, de sua providência, de seu caráter, de seu cuidado. Jó compreendeu que Deus é maior do que tudo o que conhecia, e, mesmo assim, vem em socorro dos seus servos;
3. Isso nos mostra que existem níveis de conhecimento; níveis de profundidade no relacionamento com Deus; níveis de entrega; níveis de busca. Ou seja, existem pessoas que podem passar toda a sua vida sem conhecer a Deus e, outras estão apenas no seu primeiro estágio, enquanto outras vão muito adiante! A diferença? Fome de conhecer mais de Deus. Qual o seu estágio e em que?
4. Ser chamado de servo. Uma coisa de inestimável valor fez o Senhor por Jó, quando o Senhor se refere a ele pelo mesmo título do início da história. O Senhor voltou a chamá-lo pelo honroso título de meu Servo Jó. Nada confere mais dignidade a alguém do que poder ser chamado de “servo do Senhor” (42.7-8). O Senhor pode chamá-lo de meu servo?
Questões para debate
1. Tenho vivido de forma superficial? Justifique porquê.
2. Meu relacionamento com Deus é profundo?
3. O que tem me impedido de buscar a Deus com mais profundidade?
PROCEDIMENTOS PARA AS REUNIÕES DE CÉLULAS
Evite ficar lendo a mensagem enquanto ministra. Faça várias leituras da mensagem para dominar o assunto.
1. Preparo do líder:
2. Defina antecipadamente com os membros da célula quem vai ser responsável pelo bem-vindos, louvor, dinâmica, oração ou mensagem
3. Comece dando o bem-vindos a todos os participantes … (3 minutos)
4. Oração inicial – Utilize um dos líderes em treinamento previamente informado … (4 minutos)
5. Testemunhos de vitória – Controle o tempo … (6 minutos)
6. Louvor e adoração – Providencie uma cópia escrita do louvor para os visitantes … (8 minutos)
7. Ministração da Palavra – Não pregue, compartilhe, dê oportunidades … (21 minutos)
Que lições podemos extrair para nós? … (7 minutos)
8. Compromisso de oração por outro discípulo ou visitante
9. Evangelismo e Estratégia para trazer pessoas a célula … (7 minutos)
10. Oração final … (4 minutos)
11. Lembre-se: Oração + Jejum + Propósito = Salvação de vidas
1-
2-