4ªmens-MAIO.pdf (391 downloads)
Os milagres e ensino realizado por Jesus, trouxe multidões para onde Ele estava. A maneira como ele viu a situação das pessoas deve nos alertar, pois nos relacionamos com muitos, podemos ter uma visão errada, ou nenhuma visão sobre a situação espiritual deles.
Descreva a situação espiritual de uma das pessoas que você busca conquistar para Jesus.
I. A VISÃO DE JESUS:
- Viu as multidões não apenas como um aglomerado de pessoas, mas contempla sua triste condição e necessidade espiritual (vs 36).
- Viu a situação espiritual do povo: aflitas, ansiosas, angustiadas, preocupadas e inquietas, pois não conseguem preencher o vazio de sua alma” (vs 36).
- Viu a todos, exauridos, esgotados, cansados de ir e vir, procurando soluções para a vida espiritual, como ovelhas que não tem pastor (vs 36).
II. NOSSA VISÃO:
- Pode ser comprometida quando nos baseamos pela aparência externa das pessoas e da família: de uma boa vida, aparentemente sólida.
- Quando fica comprometida não investimos tempo e recursos, pois não valorizamos a necessidade de salvação.
- Nossos sentimentos em relação àqueles que queremos conquistar para Deus influencia diretamente em nossa oração, disposição e dedicação na conquista.
III. ALGUÉM COM OS MESMO SENTIMENTO E VISÃO DE JESUS SE DISPÕE A ATENDER A ORDEM PARA SER UM TRABALHADOR (vs 37).
- Não espera uma chamada especifica ou necessidade de profecia ou visão, pois tem consciência que Ele o chamou para realizar Sua Obra no lugar onde mora, na sua rua, na sua célula, pois ali também é a seara do Senhor.
- Toma posse da autoridade dada por Jesus para libertar e curar pessoas em seu nome (Mt 10.1).
- Paga o preço necessário para conquistar: oração, jejum e evangelismo (Jo 4.31-34).
Nós devemos mostrar a mesma compaixão em relação às pessoas ao nosso redor. Precisamos reconhecer que as pessoas existem e que têm problemas reais, que necessitam de salvação. Que o amor de Deus que foi derramado em nosso coração pelo Espírito Santo (Rm 5.5), inunde nossa vida ao ponto de nos levar a uma grande conquista de vidas para o Seu reino.