Mensagens

Mensagem CEC4 – Julho – CAVA UM NOVO POÇO, Gn. 25.11; 26.1-5, 19-22

CAVA UM NOVO POÇO, Gn. 25.11; 26.1-5, 19-22

Introdução


Isaque havia vivido junto ao poço que seu pai havia cavado (Gn 25.11). Era a herança bendita que seu pai lhe deixou. Deves hoje determinar deixar uma herança bendita para tua geração.

A ordem do Senhor a Isaque

  1. NÃO DESÇA AO EGITO (v 26.2,3). Por difíceis que sejam as circunstâncias, por maior que seja a escassez, não voltes atrás. Aproximar-se do mundo nunca é uma boa ideia. É preferível um deserto na vontade de Deus, do que um paraíso longe dEle.
  2. CAVA UM POÇO (v19). Nunca verás água sem cavar, nunca se colhe sem antes semear; não há resultado sem esforço.
    • O primeiro poço se chamou ESEQUE (v 20) = “O poço da luta”. Deus nunca disse que séria fácil, que não haveria oposição, que não haveriam batalhas. “Não há conquistas sem lagrimas, sem suor e sem sangue”.
    • Deus não prometeu dar resultados imediatos. O que Ele disse foi que cumpriria suas promessas.
    • E abriram outro poço, e também porfiaram sobre ele; por isso chamou o seu nome SITNA, que significa “rixa, inimizade, pleito” (v 21):Os fracassos matam ou nos fazem mais fortes. Vai depender de como os encaramos.

Há uma grande diferencia entre as pessoas medíocres e as que triunfam.

 

 

 

  • 3. “Cavou um novo poço” (v 22). Recomeçou, voltou a sonhar, acreditou em Deus em si mesmo. Chamou-se REOBOTE = Lugares altos e espaçosos.

Conclusão
Não importa o que aconteceu. Não importam os fracassos. “DEIXA PARA TRÁS O PASSADO E CAVA UM NOVO POÇO”, para que possas dizer: “Porque agora nos alargou o Senhor, e crescemos”.

 

Deixe seu comentário