Como viver uma vida fiel, no meio de um mundo infiel, Dn 1.8
Introdução:
Segundo o dicionário Fidelidade é qualidade do fiel; lealdade; exatidão; pontualidade. Daniel foi um exemplo de fidelidade à Deus, aos seus líderes e ao povo de Israel. Ele foi levado ainda jovem para Babilônia.
I. Como era Babilônia?
- Era uma das cidades mais avançadas e evoluídas da época, Sobressaia-se por sua arquitetura e seus famosos jardins suspensos.
- Caracterizava-se pela imoralidade.
- Era dada à idolatria.
- Praticava livremente o ocultismo.
- Era uma cidade sanguinária
II. Como a Bíblia descreve Daniel? (Dn 6.1-4)
- Como um homem fiel.
- Como você é conhecido em sua escola, trabalho, família, vizinhança, na Célula, na Geração, como dirigente e como pastor?
Obs. Devido aos seus procedimentos, surge a pergunta: “como ele conseguiu ser fiel apesar das circunstâncias? Como ele conseguiu ser fiel no meio de um mundo infiel?”.
III. O que fez de Daniel um homem fiel?
- Tomou decisões firmes em seu coração em “não se contaminar” (Dn 1.8). Uma vida de fidelidade diante de Deus, depende muito da força de vontade do homem. O indivíduo precisa querer ser fiel, e buscar a Deus para ter essa fidelidade fortalecida.
- Não se conformou com a Babilônia. A Bíblia nos ensina que se faz necessário romper com o padrão do mundo. (Rm 12.2; I Jo 2.15).
- Havia nele o Espírito Santo “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação” (2 Tm 1.7).
- Fez da oração o seu estilo de vida. (Dn 6.10).
III. O que devemos fazer para sermos fiéis?
- Tudo começa com uma decisão; ser fiel a Ele.
- Fazer da oração um estilo de vida.
- Despojar-se de todo peso e pecado.
- Correr com paciência a carreira que temos pela frente.
- Por os olhos em Jesus.
CONCLUSÃO:
Se a nossa vida estiver submetida a Jesus, podemos viver uma vida fiel em meio a este mundo infiel, pois Paulo declarou: “TUDO POSSO EM CRISTO QUE ME FORTALECE”(Fl 4.13).
Eu preciso aprender sobre modelo é fidelidade a sua família antes de ser escolhido a pastor