Fundamentados no amor de Cristo, Efésios 3.14-21
Imagine por um momento em que alguém que, tendo sido um escravo, e reconhecendo que era impossível arrecadar dinheiro para sua libertação, de repente, recebe a notícia de que pode, onde estiver, começar uma vida nova. Isso foi o que fez o Senhor Jesus Cristo por nós.
I. – Com o Espírito Santo em nós, recebemos força de Deus para continuar (vv.14-16).
· Ao caminhar com Deus, temos experimentado crescimento (v. 16). É natural que as circunstâncias adversas, muitas das quais estão além da nossa influência, ameaçam nos levar de volta. No momento como este, o melhor é estar diante do Pai em busca de força para perseverar. Já considerou o papel de carregador de celular, por exemplo? A única maneira de garantir o funcionamento do dispositivo é que, depois de verificarmos que a bateria se esgota, colocamos para recarregar. Pelo seu Espírito Santo, que você e eu recebemos a força para avançar.
II .- O Senhor Jesus Cristo habita em cada um de nós (vv. 17 -).
Para entender a grandeza da sua obra redentora, vamos supor que após aceitarmos a Ele em nosso coração como único e suficiente Salvador, Ele passa a habitar em cada um. E ali, no coração, onde ajuda a fazer avançar o processo de crescimento pessoal e espiritual.
ñ Um lugar especial em nosso ser (v. 17-19) .- Embora não possamos vê-lo, o Senhor Jesus Cristo habita em nós. É maravilhoso. Aquele que pode nos ajudar a mudar vive em nós. É algo que somente compreendemos pela fé.
ñ Deus responde além do que até mesmo pedimos ou imaginamos (vv.20, 21) . O poder do nosso Deus e Pai é ilimitado. Por esse motivo, como explica o apóstolo Paulo, pode fazer maravilhas para nós, muito maior do que imaginamos.
Pela obra do Espírito Santo somos capacitados a avançar. Não fomos chamados a dar a meia volta diante das situações adversas, mas sim, avançar com passos firmes segurando nas mãos do Senhor Jesus Cristo.