Mensagens

Mensagem da CEC 3 – Novembro – Visão

Visão                                                

Qual tua comida preferida?

Qual a tua visão para essa célula dentro de 1 ano, em qualquer aspecto?

1) Que diz a Bíblia sobre a visão que Deus espera que adotemos.  Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer? Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra. Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa. E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem. Porque nisto é verdadeiro o ditado, que um é o que semeia, e outro o que ceifa. Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho, João 4.32-38 

Em que plano Jesus pensa?

Em que plano pensam os discípulos?

 

 Minha forma de falar demonstra que penso mais em um plano …….., do que em um plano …………. (Material ou espiritual).   

  • A Bíblia diz que Jesus pensa em um plano espiritual e seus discípulos em um plano material, versos 32-34.
  • A Bíblia diz que a comida de Jesus é fazer a vontade de Deus. Jesus era consciente de que o Pai esperava que Ele terminasse a Obra que lhe encarregou, verso 35.

  Porque Jesus lhes disse que levantassem seus olhos?Faça um exercício para ver de acordo com a posição de seus olhos.O que ocorre quando levantamos nossos olhos?  ·        Quando levantamos nossos olhos deixamos de olhar para nós mesmos, obtemos a visão da necessidade dos outros e descobrimos as tarefas que temos e que podemos realizar.  Este trecho da Bíblia nos faz pensar um pouco sobre o que temos feito na obra de Deus, e ao mesmo tempo faz-nos sentir desafiado, a nos levantar e fazer algo para mudar a realidade de muitas pessoas que estão ao nosso alcance.

Deixe seu comentário