Mensagens

Mensagem da CEC 3 – Outubro de 2012 – Integridade do Andar com Cristo

Integridade do Andar com Cristo

Introdução

Você tem o hábito de tomar objetos emprestado? Já emprestou algum objeto a alguém e sofreu decepções? Qual a sua postura diante desta situação?

Emprestar é um ato de bondade diante de uma necessidade ou em situações emergentes, porém essa atitude tem se tornado cada vez mais extinta por motivos de pessoas não honrarem com os seus compromissos.
Ex: Um livro que você empresta e acaba sumindo ou quando volta, está amassado, rasurado, sujo, com orelhas ou mau cheiro e muito mais. E quando acontece um incidente de derramar água, café naquele objeto que você tomou emprestado ou emprestou com recomendações, o que você faz?

A Bíblia relata e nos ensina como proceder a resppeito.

1. O machado uma ferramenta de grande valor (II Reis 6. 1-7).
a. Era uma ferramenta indispensável na execução de uma obra.
b. A utilização e o manuseio do machado eram para fins importantes: Tratava-se da restauração e ampliação da casa dos discípulos e dos profetas, um lugar de oração, exortação e descanso (II Reis 6. 1,2).
c. Revela a integridade e retidão de um servo. (…)”Ai meu senhor! Porque era emprestado”. (II Reis 6.5).
d. Representa a nossa condição e postura diante de ações que nos compromete. Tomar emprestado ou comprometer-se com algo ou valores é permitir um compromisso de avaliação no nosso caráter (II Coríntios 5.10; Is 26.3).

2. Os talentos entregues por Jesus foram emprestados a nós. (Mt. 25-14-29).
a. O que Ele nos deu continua sendo dEle. Por isso temos responsabilidades com o que nos foi confiado.
b. Temos de estar comprometido diante das atribuições que nos foram confiadas?
c. Não podemos ser considerados servos inúteis por não multiplicarmos o que Ele nos entregou.

Conclusão
Os objetos de empréstimos citados em questão são exemplos de bens materiais ou situações que acontecem conosco. É o compromisso feito como cidadão (ã) e servo (a) de Deus. As atitudes e ações revelam quem somos. Não importa se são simples objetos ou pequenos valores, eles não são nossos, precisam ser devolvidos, ou pagos, para que não abramos brechas para o diabonos acusar, o nosso andar com Cristo precisa estar alinhado. Fazer uma reflexão das nossas atitudes é permitir que Deus com sua bondade e misericórdia, venha sondar nossa mente e coração, e nos traga a memória de quem nós somos e para o que fomos chamados.

Deixe seu comentário