Mensagens

Mensagem da CEC 4 – Junho – A presença de Jesus traz milagres Jo 2.1-11

A presença de Jesus traz milagres Jo 2.1-11

Era uma festa de casamento de judeus com duração de aproximadamente 7 dias. Houve falha no volume de vinho comprado ou um número maior de convidados.

Era costume servir primeiro o vinho de 1ª categoria e depois que os convidados já estavam “anestesiados”, então se servia o vinho de 2ª.

 

Neste texto Jesus quer nos fazer dois alertas.

Primeira: o fracasso da festa humana. Os recursos humanos não podem promover felicidade porque a alegria humana termina no meio da festa. Por mais recursos humanos que as pessoas tenham, eles não são suficientes e por isso existem tantos casamentos frustrado, divórcios, brigas, projetos inacabados e muitas desilusões.

 

Segunda: O fracasso da religião. As talhas naquela casa eram usadas apenas nas festas de purificação (tradição religiosa). Eram feitas de pedra, porém ocas, vazias, frias. Muitos são religiosos, mas estão vazios, apenas com aparência de cristão, precisando que Cristo chegue para realizar o milagre de transformação.

 

São dois os fracassos da vida:

1.      O fracasso dos recursos humanos

2.      O fracasso da religião

 

Duas propostas que Jesus está fazendo:

Primeira: Jesus coloca na religião mais festa, mais alegria, pois a mesma precisa da presença do Espírito Santo.

Segundo: Jesus coloca um milagre na festa humana. O casamento, a profissão, a família e os projetos precisam do milagre para que a festa continue.

 

Maria disse aos serventes: “Fazei tudo o que ele vos disser”. E quando os serventes obedeceram á palavra de Jesus, o milagre aconteceu.

Jesus entrou naquela casa, pois sabia que a festa iria acabar no meio. Toda festa humana passa, mas Jesus se faz presente para dar continuidade, trazer milagre, uma nova esperança, um sabor novo á nossa casa e vida cristã.

 

Ore e diga ao Senhor em que área da sua vida está precisando de um milagre.

Deixe seu comentário