VALORES INDISPENSÁVEIS EM NOSSA VIDA, Lc 15.1-32.
Essa história narrada pelo evangelista Lucas conta que uma mulher tinha 10 dracmas e perdendo uma delas em sua casa, passou a procurar com diligência, não medindo esforços, usando todos os meios possíveis para encontrá-la.Mas qual a importância de uma dracma perdida haja vista que ela ainda tinha nove com ela?Uma dracma era muito valiosa equivalia a um dia de trabalho.
I. A estratégia de satanás? Roubar algo precioso (salvação / saúde / paz / finanças / alegria / liberdade / comunhão / a própria vida)
II. Seu objetivo principal: Desestabilizar sua comunhão e relacionamentos, e consequentemente o brilho e alegria de servir a Deus. Algumas dracmas são perdidas na trajetória de nossas vidas e o pior é que não nos importamos ou não percebemos.
IV. A dracma não se perde fora, se perde em casa. – Comunicação. – Oração. – Leitura da Palavra de Deus. – Família. – Esposa. – Filho. – Dialogo. – Comunhão Devemos perguntar-nos. O que faria Jesus em nosso lugar?
V. Os títulos se encontram fora, mas a honra se encontra dentroAs Dracmas que devemos encontrar em casa:– Deus.– Amor– Respeito.– Perdão.– Longanimidade.– Paciência. III. Devemos procurar a cada dia os dracmas que temos perdido em casa.– acender a candeia = cada dia.– pegar a vassoura = cada dia. – Buscar diligentemente a dracma e alegrarmos ao encontrar com os outros.
QUAL DRACMA TEMOS PERDIDO?