Mensagens

2ª. Mensagem da CEC / Maio de 2018 A prática das boas obras me leva para o céu? Ef 2.1-5

CEC3_maio_2018 (397 downloads) CEC2_Maio_WhatsApp (366 downloads)

Muitas pessoas acreditam que para fazer parte do reino de Deus e entrar no céu, basta ser uma boa pessoa, realizar boas ações, não roubar, não cometer assassinato, não mentir, ajudar mendigos e desabrigados, doar dinheiro ou alimentos para as organizações de caridade etc.

Qual a sua opinião sobre isso?

O que a Bíblia diz sobre este assunto:

Ninguém poderá ser salvo pelas obras. Porque?

  1. As pessoas sem Cristo estão espiritualmente mortas, ou seja, não participam da verdadeira vida, a qual consiste de muito mais que a existência eterna. A verdadeira vida se encontra em Deus (Efésios 2.1,2).
    • Um corpo fica morto sem a presença do “espirito”. Da mesma forma, no mundo espiritual, os homens ficam mortos sem o Espirito Santo.
  1. Para sermos salvos precisamos buscar e receber a provisão divina da salvação (Ef 2. 4,5):
  2. Ser perdoados dos pecados e vivificados espiritualmente (Romanos 4.7,8; Cl 1.13).
  3. Ser feitos novas criaturas (Efésios 2.10; 2 Coríntios 5.17)
  4. E receber o Espírito Santo (João 7.37-39; 20.22).
  5. Nenhum esforço da nossa parte poderá realizar essas coisas. O que opera a salvação é a graça de Deus mediante a fé (Efésios 2. 8).

O Salvo e as boas obras

Quando falamos de boas obras, precisamos ter em mente que nem tudo o que costumamos chamar de boas obras, na realidade o são segundo critérios bíblicos (Mateus 7.11).

  1. Deus nos criou para as boas obras, as quais foram preparadas por Deus de antemão para que nós as praticássemos (Tiago 2. 25,26)
  2. Na aborda­gem de Tiago, as obras como consequências da fé, servem para evidenciar o processo de justificação do homem, ou seja, destacar o aspecto visível. A fé coopera com as obras e estas aperfeiçoam a fé (Tiago 2.24).
  • O mundo não pode ver a fé, mas vê as obras, isto é, a nova vida do cren­te em Cristo.

As boas obras são importantes como evidências necessárias da salvação. Elas não buscam a salvação, mas a manifestam. Não são a causa, mas o efeito do novo nascimento, “criados para as boas obras”.

LEMBRE-SE: ORAÇÃO, JEJUM E EVANGELISMORESULTAM NA SALVAÇÃO DAS PESSOAS DO SEU RELACIONAMENTO.

AGENDA DA ESTRATÉGIA DE CONQUISTA DO OIKOS – 2018

Março, abril e maio – Oração

Abril – Evento ponte

Maio – Evangelismo de casa em casa

Maio – Dia da Evangelização Global – dia 26

 

Adquira o material para evangelismo: Fone: (92) 3614-5451                                                                                                   WhatsApp(92) 99239-4955

 

 

 

 

1 comentário

Deixe seu comentário