Mensagens

  2ª. Mensagem da CEC / outubro de 2020 Uma força constante na expansão do Reino de Deus

Mens_CEC2_out_20_Pdf (239 downloads) Mens_CEC2_out_20_WhatsApp (148 downloads)

Temos grandes hidrelétricas no Brasil que foram construídas com o objetivo de gerar empregos e riquezas. A estruturação de cada uma com os canais, tubulações, portões, túneis, turbinas e geradores, não adiantaria de nada, se não houvesse água suficiente para produzir energia elétrica. Na prática, quando a quantidade de água for suficiente formará uma correnteza, que movimentará uma turbina e, esta um gerador que, por fim, irá gerar energia elétrica para uma cidade e até para uma região inteira do país.

Comparando esse exemplo com a nossa vida e igreja, verificamos que podemos ter tudo, mas se não tivermos o revestimento do Espírito Santo, não produziremos nada de efetivo.

1.     O revestimento do Espírito Santo é uma promessa do Pai para o crente: “E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito…” (Atos 2.17);
2.     Tem o objetivo capacitar o cristão a testemunhar sobre Cristo e realizar a obra de Deus no poder e na virtude do Espírito, “Mas receberá poder … (Atos 1.8);
3.     O resultado desse revestimento é tornar a cada um de nós testemunhas do Senhor Jesus em todas as partes do mundo, como aconteceu com os discípulos, antes temerosos, após o revestimento: ousados e poderosos;
4.     O revestimento que acontece com o batismo com o Espírito Santo é um importante fator para aquele que deseja ter bom êxito em seu ministério cristão, seja como discipulador, líder etc.

Assim como a água de um rio represado faz girar uma turbina e essa um gerador, que gera energia elétrica para uma cidade, região ou país, o nosso Deus quer tornar cada um de nós instrumentos capazes de alcançar e conquistar vidas para Ele, começando com nossos familiares, parentes, amigos, vizinhos, bairro, cidade, nação e mundo, bastando apenas que você creiamos e busquemos, como fizeram os primeiros cristãos, que permaneceram em oração (Atos 2.1-4), aguardando o cumprimento da promessa de Jesus em Atos 1.4,5.

2 comentários

  • Gracienne Fontinele Araújo disse:

    Boa noite
    A paz do Senhor
    Visto que tenho na minha vizinhança Testemunhas de Jeová que já afirmam que o Espírito Santo é apenas a força ativa de Deus, não achei coerente esse título para esse estudo da Cec. Poderia ser Deus Espírito Santo em nós para a expansão do Reino ou mesmo, Deus Espírito Santo nos revestindo para a expansão do Reino.

    Um visitante testemunha de Jeová poderia afirmar sua doutrina, e um líder inexperiente ou que não tem uma base de heresiologia não saberia como defender e explicar que o Espírito Santo é Deus.

    Mas fora isso, está tudo maravilhoso para a Glória de Deus, pois houve inclusive batismo com o Espírito Santo na minha célula, para a HONRA e GLÓRIA de Jesus. Porque por Ele, por meio dEle e para ELE são todas as coisas. Aleluia.

Deixe seu comentário