Mensagens

  2ª. Mensagem da CEC/março de 2020 A fé é solução para causas impossíveis, Marcos 5.22-24, 35-42

Mens_CEC2_mar_20_Pdf (587 downloads) Mens_CEC2_mar_20_WhatsApp (351 downloads)
A Bíblia não dá detalhes sobre a doença da filha de Jairo, mas é certo que era algo muito grave. Diante da possibilidade de morte de sua única filha, não se importou com sua posição, mas humildemente buscou a Jesus, que ao encontrá-Lo, prostrou-se aos seus pés e insistiu que ele fosse impor as mãos, para que sua filha sarasse e vivesse.  Isso nos leva entender que ele não pediu apenas uma vez. Isso nos leva a uma pergunta: Quando você precisa de algo, quanto tempo você gasta em oração?

Essa história inspira fé e confiança. Ela nos ensina que:
1.     Jesus ouve aquele que o busca e atende aquele que tem fé nEle (Mc 5. 22,23,40-42).
Não podemos desistir do que estamos buscando em Deus, principalmente se estivermos diante de mensagens trazidas por alguém que não compartilhe com a mesma fé (Mc 5.35).

2.     Jesus tem a palavra da fé. Era fácil para Jairo crer em Jesus enquanto sua filha estava viva. Quando as circunstâncias fogem do nosso controle, também somos levados a desistir de crer, porém, Jesus nos convoca a continuarmos confiantes: “Não temas, crê somente” (Mc 5.36).

3.     Quando a esperança se esvai, Jesus se apresenta como única esperança:
“A criança não está morta, mas dorme” (Mc 5.39).
a.     Para quem estava em casa, a morte era uma questão de choro e lamento. Mas para Cristo, a menina encontrava-se apenas dormindo.
b.     Jesus convida aqueles que estão com ele a compartilhar a mesma esperança, e a mesma fé.

4.     Jesus tem a palavra de poder. “Menina, eu te mando, levanta-te” (Mc 5.41). A menina se levantou e andou, livre da morte.

A morte e ressureição da filha de Jairo foi com certeza um episódio utilizado por Jesus para nos demonstrar que seu amor e cuidado permanecem, mesmo quando tudo ao nosso redor diz ao contrário.
Familiares, amigos e outras pessoas podem nos desamparar, mas o Senhor permanece firme, disposto a nos ajudar e consolar. Jesus insiste para que não desistamos de crer, a fim de contemplamos um resultado sobrenatural (V.39).

O que aprendemos e poderemos aplicar a nossa vida?

PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO DE CÉLULAS
Manhã – 9 as 12hs
Público Alvo: Pastores, Dirigentes, Diretores e Professores da Escola de Líderes

Tarde – 14 as 20hs
Público Alvo: Líderes em geral

Deixe seu comentário