Mensagens

4a. Mensagem CEC / abril 2017 Poder para cumprir a missão, Atos 1.8

Mens_CEC4_abr_17.pdf (516 downloads) Mens_CEC4_abr_17.png (199 downloads)

Ao orientar os seus discípulos para a Grande Comissão, Jesus deixou bem claro a importância que tinha o poder do Espírito para cumprir a missão (Atos 1.8)

120 deles obedeceram e permaneceram reunidos em Jerusalém, até que no dia de Pentecostes, mediante o derramar do Espírito sobre eles, ficaram cheios do poder espiritual e de ousadia para testemunhar de Jesus (Atos 2.1-13; 4.33).

Para quem você definiria as promessas de Marcos 16.17,18.

  1. Antes do Pentecostes, andavam de timidez em timidez. Quando foram revestidos de poder, correram a alcançar Jeru­salém, a Judeia e os confins da terra com o evangelho. (At 1.8).
    1. Pedro, que antes tinha negado ao Senhor, pronunciou uma mensagem poderosa, resultando no arrependimento, na fé, e no batismo em águas de quase três mil pessoas (Atos 2.14-47).
    2. Eles partiram, e pregaram por todas as partes, tendo o privilégio de desfrutar da Sua cooperação (Marcos 16.20).
  2. Mesmo em meio a intensa perseguição, o poder e a direção do Espírito continuaram norteando a missão, levando-os a experimentar expansão, conversões, milagres, sinais e prodígios no cotidiano da igreja (Atos 5.12-16).
  3. Esse mesmo poder e a direção do Espírito foram elementos essenciais no cumprimento da missão pelo apóstolo Paulo, que foi escolhido pelo Senhor para pregar aos gentios, aos reis e aos filhos de Israel (Atos 9.15,17).
  4. O objetivo da capacitação com poder, presença e direção do Espirito Santo é:
    1. Para o cumprimento da missão.
    2. A experimentação da ple­nitude espiritual. Deus tem muito mais a dar-nos, conforme promete o Se­nhor Jesus (João 7.37-39).
      • A história relata vários servos de Deus que buscaram essa promessa para suas vidas e ministério e marcaram a historia.
      • A igreja e as células que buscam essa capacitação tem conseguido alcançar seus objetivos e conseguido grande multiplicação.
    3. Essa capacitação fez com que Daniel Berg e Gunnar Vingren deixassem sua pátria para cumprir a missão; o irmão Severino veio para Manaus a trabalho, iniciou o trabalho em sua casa, semelhante a nossas células e deu inicio a IEADAM, atualmente com mais de 300.000 membros.
    4. Essa promessa diz respeito a todos os que creem e aceitam o Filho de Deus como o seu único e suficiente Salvador, e querem ser instrumentos poderosos nas mãos de Deus. É para você.

 

O teólogo Stanley Jones é incisivo (1884-1973) ao afirmar sobre a importância dessa capacitação: “A vida do cristão começa no Calvário, mas o traba­lho eficiente, no Pentecostes”.

Deixe seu comentário