Mensagens

4a. Mensagem CEC – Fevereiro TU ME AMAS? (João 21.15-17)

Mens_CEC4_fev_17.pdf (617 downloads)

Mens_CEC4_fev_17.png (250 downloads)

Os discípulos de Jesus haviam trabalhado no mar durante a noite inteira, mas sem conseguir nada. Então, quando o dia estava raiando, Jesus apareceu na praia, mas os discípulos não o reconheceram. Ele perguntou: “Vocês têm algo para comer? Eles responderam: não! “Então lancem a rede à direita do barco”, disse Jesus. E quando isto aconteceu, o primeiro a perceber que era Jesus foi João, que por sua vez contou a Pedro. E Pedro lançou-se ao mar para ir ao encontro de Jesus. A pescaria rendeu 153 grandes peixes. Logo os demais também chegaram. E jantaram com Jesus.

I. Depois disto, Jesus fez a Pedro a maior e mais importante pergunta, a pergunta que Deus faz a todo homem: “Você me ama?”

1. Pedro conhecia muito bem o que Jesus ensinou e demonstrou sobre amor. Ele sabia a diferença entre um amor incondicional de dar a vida por outra pessoa (ÁGAPE), do amor fraternal, de afetuosa consideração, afeição, amizade, de orar pelos inimigos, do relacionamento familiar (Phileo) (João 15.13; Mateus 5.44).

a. Pedro tinha consciência de que suas últimas atitudes, que culminaram no ato de negar a Jesus, demonstravam a resposta contrária ao que Jesus perguntava: tu me amas de maneira incondicional?
b. Ele sabia que que o amor ágape é demonstrado por atitudes.
c. O apóstolo Pedro aceitou o convite de Jesus e realizou um grande ministério, porque seu amor era incondicional a Jesus (João 21.19b).

II. O amor a Jesus é a condição básica sem a qual ninguém pode aceitar e viver uma vida de serviço no discipulado (João 21.15-17).

III. Quem ama pode desenvolver a missão: Apascenta as minhas ovelhas! Isto é, cuide dos novos irmãos!

IV. Esta pergunta de Jesus continua valendo para nós hoje: Você me ama?!

  1. Qual sua resposta?
  2. Como você têm demonstrado que ama a Jesus?

 O famoso poeta inglês Willian Shakespeare disse: “Aqueles que não mostram o seu amor, na verdade não amam”. Assim sendo, a melhor prova do nosso amor a Deus é dada quando obedecemos Sua palavra, e trabalhamos em Seu reino com compromisso e dedicação.

 

 

Faça parte deste momento especial na vida da igreja, relacione até três pessoas crentes na ficha do OIKOS e comece a orar por elas. Deixe-se ser cuidado e faça parte da relação do OIKOS de outra (o) Irmã (o).

 

Deixe seu comentário