Mensagens

4ª. Mensagem da CEC / Abril de 2018 Porque não fazemos, Mateus 9.35-38

CEC4_Abril_18 (272 downloads) CEC4_Abril_WhatsApp (224 downloads)

Estamos orando por salvação de vidas e nos preparando para, no dia 6 de maio, iniciar o evangelismo pessoal e de casa em casa, finalizando no dia 26 com o grande evangelismo global. Mas, o que fará com que nos envolvamos nessa conquista?

O texto mostra a realidade que acontece com muitos:
I.     Igualmente aos discípulos, muitos não conseguem ver a multidão como Jesus via.

1.    Se fecham em suas vidas, em seus grupos e não conseguem ver que as pessoas que ao redor, estão necessitadas de Jesus.
2.    Não vêem a situação espiritual do povo. Mesmo a melhor pessoa do mundo, precisa urgentemente de Jesus.
3.    Não são movidos pela compaixão.Como seguidores de Cristo, deviam ter um desejo profundo de ver e fazer com que homens e mulheres sejam retirados de sua escuridão espiritual para um conhecimento de Cristo.

II.    O problema sempre foi o mesmo:

1.    Dificuldade de ter trabalhadores para cuidar e ensinar. A maioria dos cristãos rejeitam qualquer trabalho na Obra, por mais simples que seja.
2.    Pessoas existem, mas trabalhadores dispostos a serem respostas de orações são poucos.

III.  Como podemos fazer essas afirmações? É só verificar a pequena quantidade de pessoas que evangelizam, que se disponibilizam a cuidar dos novos irmãos ensinando-os a crescer espiritualmente, quantos disponibilizam suas casas para uma reunião de célula e quantos estão aprendendo para liderar uma célula etc.

IV.   Nossa oração pode mudar a situação atual e futura da falta de discipuladores e líderes de célula.

Quando Jesus viu as pessoas cansadas e desgarradas como ovelhas sem pastor – lutando com o pecado e as dificuldades da vida – seu coraçãoficou comovido por eles. Ele foi tocado com os sentimentos das enfermidades deles. Estava preocupado com a alma deles e isso moveu-o a agir”. Que possamos também sermos movidos como Jesus e agirmos.
LEMBRE-SE: ORAÇÃO, JEJUM E EVANGELISMO RESULTAM NA SALVAÇÃO DAS PESSOAS DO SEU RELACIONAMENTO.

Deixe seu comentário