Mensagens

4ª. Mensagem da CEC/julho de 2022 Família, um projeto de Deus, Êxodo 12

Mens_CEC4_jul_22_Pdf (430 downloads) Mens_CEC4_jul_22_WhatsApp/Telegram (247 downloads)

Quem ainda não participou das comemorações da Páscoa? Para algumas pessoas, trata-se apenas de mais um feriado no qual será possível descansar, ir ao sítio, a algum balneário ou visitar alguns familiares na cidade ou no interior. Para outras, trata-se de uma data oportuna para se deliciar com ovos de chocolate. Contudo, a Páscoa revela o projeto de Deus na redenção da família (v. 3-4): a família está no centro do projeto de Deus.

1.  A orientação era para que a família estivesse junta (v. 3). A família precisava estar debaixo do sangue do cordeiro (v. 7). A família toda precisava se alimentar do cordeiro (v. 8). A família toda precisava celebrar este memorial nas suas gerações futuras (v. 14). A família toda precisava ter o compromisso de ensinar aos seus filhos sobre o que Deus fez para livrá-los da escravidão (v. 26-27). A família toda obedeceu a essa ordenança divina (v. 28). Sua família sabe o que Deus fez por você?

2.  A salvação da família exige a diligência dos pais. Poderiam os pais deixar seus primogênitos fora de casa naquela noite de juízo? Poderiam os pais negligenciar a ordem de Deus de sacrificar o cordeiro e passar o seu sangue nas vergas das portas? Certamente nenhuma família dos hebreus descansou até ver todos os seus filhos debaixo do sangue. Você tem se empenhado para que sua família esteja servindo a Deus?

3.    Imaginem se um pai dissesse: “Nós não cremos nessa religião que exige derramamento de sangue. Não vamos sujar nossas casas com sangue ou passar o sangue em outro lugar. Não acreditamos nessas superstições.” Se assim tivessem procedido, teriam enfrentado o inevitável juízo de Deus. Deus fez exatamente o que avisou. O juízo não foi sem alerta. Quem creu foi salvo. Quem não creu foi condenado. Você tem dado crédito a Palavra de Deus?

4.  A comunhão das famílias forma a grande congregação do povo de Deus (v. 3,6). Embora houvesse muitas famílias, todas formavam uma só congregação (v. 3,6). Quando nos reunimos, Deus nos vê individualmente como parte do Corpo, a igreja. No entanto, somos membros uns dos outros, todos unidos pelo sangue do Cordeiro. Sua família tem feito parte do corpo de Cristo?

PROCEDIMENTOS PARA AS REUNIÕES DE CÉLULAS

  1. Preparo do líder:
  2. Comece dando o bem-vindo a todos os participantes …………  (3 minutos)
  3. Oração inicial …………  (4 minutos)
  4. Testemunhos de vitória …………  (6 minutos)
  5. Louvor e adoração             …………  (8 minutos)
  6. Ministração da Palavra …………  (21 minutos)
  7. Que lições podemos extrair para nós? …………  (7 minutos)
  8. Compromisso de oração por outro discípulo ou visitante
  9. Evangelismo e Estratégia para trazer pessoas a célula         ……..      (7 minutos)
  10. Oração final …………  (4 minutos)
  11. Lembre-se: Oração + Jejum + Propósito = Salvação de vidas

Baseado no sermão: Páscoa: morte ou libertação?
Rev. Hernandes Dias Lopes

1 comentário

  • Flavia disse:

    paz!! gostaria de saber pq vcs demoram tanto a postar a mensgens? a minha célula é hoje, eu nunca consegui estudar a mensagem direito. vcs poderiam postar na segunda, ja ia ajudar!!!

Deixe seu comentário