Mensagens

1ª. Mensagem da CEC / abril de 2021 Qual evangelho estamos vivendo? Gálatas 1.6-8

Mens_CEC5_mar_21_Pdf (275 downloads) Mens_CEC5_mar_21_WhatsApp (212 downloads)
Quantas reclamações já fizemos ou ouvimos outros reclamarem que abasteceram seu veículo e, ao sair, o motor começou a falhar, devido o combustível ter sido adulterado, levando o proprietário a ter um grande prejuízo. Você já passou por essa experiência?

Nosso texto para meditação trata da alteração ou perversão da verdade, denominado por Paulo como “novo evangelho”.
1.     Nesse “novo evangelho”, Satanás se esforça para manter o homem tão ocupado com as coisas deste mundo, que a ausência de Cristo não será́ notada.
2.     Entre essas alterações, está a apresentação de um evangelho sem comprometimento, com mensagens que agradam aos ouvidos, ao invés de promover o Evangelho de Jesus Cristo (Gl 1.10).
3.     Esta perversão apresenta um “evangelho” sem responsabilidade, totalmente centralizado no homem. A satisfação dos desejos humanos (riqueza, cura, sucesso, vida longa etc.) é ponto de atração nesse “novo evangelho”. Cristo, que deveria ser o centro da pregação é relegado a um segundo plano, nos encher de presentes.
4.     A aplicação de Paulo abrange pessoas que abandonaram o verdadeiro evangelho para aceitar os “evangelhos” apresentados por falsos mestres, que pregavam a salvação através de obras e práticas que não tinham relação com a nova aliança, uma vida cristã fácil, sem responsabilidades e sem compromisso.

Será que não estamos buscando ou aceitando um evangelho adulterado ou outro evangelho?
·      Não conhecer o verdadeiro evangelho produz presas fáceis nas mãos de pessoas interessadas em usar o evangelho em proveito próprio ou em disseminar mensagens com base em visões e revelações, que não tem o respaldo bíblico. Para evitar enganos, devemos nos aplicar em procurar entender o verdadeiro evangelho.

Além de seu compromisso pessoal em conhecer o Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo, a  Igreja dispõe de meios para que você amplie seu conhecimento da Palavra, através da Escola Bíblica Dominical, Escolas de Liderança, IBADAM e Faculdade Boas Novas.
PROCEDIMENTOS PARA AS REUNIÕES DE CÉLULAS

1.     Incentive os membros da sua célula a continuar realizando a célula familiar.

2.     Mantenha contato com os membros da sua célula durante a semana através do telefone ou redes sociais visando o encontro da célula.

3.     Programe com os líderes em treinamento o desenvolvimento e participação na célula. Ore com eles.

4.     Na hora da mensagem não pregue, compartilhe com todos, faça perguntas, envolva todos. Quando as pessoas participam, elas retornam para a próxima reunião.

5.     Inicie a reunião no horário.

6.     Recepção/Bem-vindo                                     …………         (3 minutos)

7.     Oração inicial                                       …………         (4 minutos)

8.     Testemunhos de vitória                                 …………         (6 minutos)

9.     Louvor e adoração                                        …………         (8 minutos)

10.   Ministração da palavra                                    …………         (21 minutos)

11.  Que lições podemos extrair para nós?             ……….         (7 minutos)

12.   Evangelismo e Estratégia                                …………         (7 minutos)

13.   Oração final                                         …………         (4 minutos)

Orientações de combate a covid19: 1. Higienize suas mãos com álcool em gel ou água e sabão; 2. Leve consigo um pequeno frasco de álcool em gel para uso pessoal; 3. É obrigatório o uso de máscara. 4. Enquanto estiver usando máscara, não toque na parte da frente, utilize as alças para ajustá-las; 5. Mantenha o distanciamento entre as pessoas; 6. Evite apertos de mão, abraços, beijos e manusear objetos de outras pessoas sem a devida higienização; 7. Higienize suas mãos ao manusear dinheiro em cédulas e moedas, cartões de crédito, teclado.

 

Deixe seu comentário