Mensagens

2ª. Mensagem da CEC / julho de 2021 Deus cuida dos seus filhos

Mens_CEC2_jul_21_Pdf (471 downloads) Mens_CEC2_jul_21_WhatsApp (381 downloads)
Deus não deixou o mundo à sua própria sorte depois de tê-lo criado. Pelo contrário, Ele continua interessado na sua criação, pois é amoroso e misericordioso e, cuida daquilo que criou. O constante cuidado de Deus, por sua criação, está demonstrado em vários exemplos bíblicos, tais quais:

A providência sobre a vida de Rute. Deus utilizou Boaz na provisão de alimentos, ao permitir que Rute recolhesse  espigas em seu campo.  A mão de Deus guiou Rute até aquele lugar, mas sua providência se estendeu para além do sustento físico que ela e sua sogra necessitavam (Rute 2).

Na vida de José. José, ao ser vendido por seus irmãos como escravo e levado para o Egito, vivenciou a ação divina. Deus agiu na vida dele levando-o a função de governador do Egito para providenciar, no futuro, o alimento à família de Jacó, seu pai. (Gênesis 45.4-8).

No livramento de Daniel. Quando Daniel foi jogado na cova dos leões, o Senhor entrou com providência protegendo-o da morte pelos animais ferozes (Daniel 6.16-24).

No livramento de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Estes foram lançados na fornalha ardente, mas vivenciaram a ação de Deus e saíram  ilesos daquele lugar tenebroso (Daniel 3.20-26).

No cuidado para com Elias. Deus enviou diariamente pão e água para suprir as necessidades dele.

Ainda hoje, Deus continua nos surpreendendo com sua provisão e soluções para nossos problemas.

É nas situações adversas que percebemos o quanto Deus cuida dos seus filhos. Por isso é preciso ser filho de Deus para usufruir desses cuidados.

 

PROCEDIMENTOS PARA AS REUNIÕES DE CÉLULAS

1.     Incentive os membros da sua célula a continuar realizando a célula familiar: http://ieadam.com.br/blog/msgs-cat/mensagens-de-celulas/

2.     Mantenha contato com os membros da sua célula durante a semana através do telefone ou redes sociais visando o encontro da célula.

3.     Programe com os líderes em treinamento o desenvolvimento e participação na célula. Ore com eles.

4.     Na hora da mensagem não pregue, compartilhe com todos, faça perguntas, envolva todos. Quando as pessoas participam, elas retornam para a próxima reunião.

5.     Inicie a reunião no horário.

6.     Recepção/Bem-vindo                                               …………   (3 minutos)

7.     Oração inicial                                                         …………   (4 minutos)

8.     Testemunhos de vitória                                           …………   (6 minutos)

9.     Louvor e adoração                                                  …………   (8 minutos)

10.   Ministração da palavra                                             …………   (21 minutos)

11.   Que lições podemos extrair para nós?               ……….  (7 minutos)

12.   Compromisso de oração por outro discípulo ou visitante

13.   Evangelismo e Estratégia                                          …………   (7 minutos)

14.   Oração final                                                           …………   (4 minutos)

Orientações de combate a covid19: 1. Higienize suas mãos com álcool em gel ou água e sabão; 2. Leve consigo um pequeno frasco de álcool em gel para uso pessoal; 3. É obrigatório o uso de máscara. 4. Enquanto estiver usando máscara, não toque na parte da frente, utilize as alças para ajustá-las; 5. Mantenha o distanciamento entre as pessoas; 6. Evite apertos de mão, abraços, beijos e manusear objetos de outras pessoas sem a devida higienização; 7. Higienize suas mãos ao manusear dinheiro em cédulas e moedas, cartões de crédito, teclado.

Deixe seu comentário