Mensagens

2ª. Mensagem da CEC / junho de 2021 Influenciando ou sendo influenciado? Romanos 12.2

Mens_CEC2_jun_21_Pdf (475 downloads) Mens_CEC2_jun_21_WhatsApp (377 downloads)
O pastor Cláudio Duarte em uma de suas pregações diz que nossas escolhas na vida definirão se seremos um termostato ou um termômetro: “Qual é a diferença entre os dois? O termômetro é um objeto que mede a temperatura ambiente, e o termostato em um ar-condicionado determina a temperatura do ambiente”. “Na vida, você define isso: ou você influencia a forma do ambiente ou o ambiente toma sua forma.

1.     O mundo quer ditar como devemos viver. A Palavra de Deus nos orienta, na carta aos Romanos, capítulo 12, verso 2, “que não devemos nos conformar com esse mundo”. Porém, muitos estão entrando na forma deste mundo, estão se conformando com ela e trazendo seus maus costumes, seus maus hábitos, sua suja maneira de falar e pensar para dentro de sua vida cristã e até para sua família.

2.     A nossa vida deve ser influenciada pela Palavra de Deus e não pelas pessoas. Ler a Bíblia é essencial em nossa vida, mas o que faz a diferença é como essa Palavra nos transforma enquanto lemos. Quando somos transformados, os que estão a nossa volta também são.

3.     Nossa influência no mundo deve ser como o sal para a comida (Mateus 5.13). Nossa presença deve dar um novo sabor ao ambiente familiar, na vizinhança, nos comércios, no escritório, na faculdade, na fábrica etc. Será que a nossa presença tem essa influência positiva?

Nossa influência no mundo deve ser como o sal que preserva – até hoje, o sal é usado para preservar a carne e o peixe do apodrecimento. Assim, se somos “o sal da terra”, devemos ter uma influência antisséptica no mundo (Mateus 5.13). A presença do crente deve evitar o progresso do mal, derrotando a podridão ao seu redor.
Nossas atitudes e palavras têm influenciado nossa família, amigos, colegas e irmãos? Ou é o resultado da influência do mundo sobre nós?

PROCEDIMENTOS PARA AS REUNIÕES DE CÉLULAS

1.     Incentive os membros da sua célula a continuar realizando a célula familiar: http://ieadam.com.br/blog/msgs-cat/mensagens-de-celulas/

2.     Mantenha contato com os membros da sua célula durante a semana através do telefone ou redes sociais visando o encontro da célula.

3.     Programe com os líderes em treinamento o desenvolvimento e participação na célula. Ore com eles.

4.     Na hora da mensagem não pregue, compartilhe com todos, faça perguntas, envolva todos. Quando as pessoas participam, elas retornam para a próxima reunião.

5.     Inicie a reunião no horário.

6.     Recepção/Bem-vindo                                               …………   (3 minutos)

7.     Oração inicial                                                         …………   (4 minutos)

8.     Testemunhos de vitória                                           …………   (6 minutos)

9.     Louvor e adoração                                                  …………   (8 minutos)

10.   Ministração da palavra                                             …………   (21 minutos)

11.   Que lições podemos extrair para nós?               ……….  (7 minutos)

12.   Evangelismo e Estratégia                                          …………   (7 minutos)

13.   Oração final                                                           …………   (4 minutos)

Orientações de combate a covid19: 1. Higienize suas mãos com álcool em gel ou água e sabão; 2. Leve consigo um pequeno frasco de álcool em gel para uso pessoal; 3. É obrigatório o uso de máscara. 4. Enquanto estiver usando máscara, não toque na parte da frente, utilize as alças para ajustá-las; 5. Mantenha o distanciamento entre as pessoas; 6. Evite apertos de mão, abraços, beijos e manusear objetos de outras pessoas sem a devida higienização; 7. Higienize suas mãos ao manusear dinheiro em cédulas e moedas, cartões de crédito, teclado.

Deixe seu comentário