Mensagens

2ª Mensagem da CEC/fevereiro de 2024 preparado para a adoração

Mens_CEC2_mar_24 (190 downloads) Mens_CEC2_mar_24_Pdf (288 downloads) Mens_Cec2_mar_24_WhatsApp/Telegram (233 downloads)

A passagem de Eclesiastes 5.1-3 destaca a importância da reverência na adoração a Deus. O texto destaca que a adoração é uma das atividades mais significativas da vida humana, um momento de encontro com o Criador, e, como tal, merece nossa cuidadosa atenção.

A adoração a Deus não pode ser feita sem reflexão e sem reverência. A aproximação precisa ser feita com compostura, reverência e temor.

Devemos prestar reverência e ouvir Sua palavra. Salomão traz um conselho importante sobre ouvir. Ouvir é uma dádiva e execução da mais perfeita sabedoria. A palavra de Deus deve entrar pelos nossos ouvidos e chegar ao coração, gerando transformação na nossa vida.

Não podemos ser religiosos e trocar a adoração sincera a Deus por sacrifícios e votos. Quando agimos desta forma, a adoração se torna superficial, hipócrita e presunçosa. Como diz o comentarista Warren Wiersbe: “as ofertas nas mãos de alguém sem uma fé obediente no coração tornam-se sacrifícios de tolos”.  De fato, somente um tolo pode pensar que é capaz de enganar a Deus.

A maneira prática em que podemos ter o coração preparado para a adoração:

  1. A partir do momento em que nos levantamos, podemos colocar canções de adoração, ler a palavra de Deus, ou mesmo orar, pois, essas práticas espirituais preparam o coração.
  2. Ore antes de vir a casa do Senhor, para estar pronto para orar quando chegar. Descanse antes de vir para estar alerta quando chegar. Leia a Palavra antes de vir para que o seu coração esteja aberto quando O adorar. Venha com fome de Sua Palavra. Venha disposto. Venha esperando que Deus fale. Isso antecipa uma experiência memorável com o Criador do Universo.
  3. Pense nisso: quando viemos adorar, viemos encontrar Deus, o Deus vivo, o Deu todo-poderoso, que veio se reunir conosco (Mt 18.20).
PROCEDIMENTOS PARA AS REUNIÕES DE CÉLULAS

Evite ficar lendo a mensagem enquanto ministra. Faça várias leituras da mensagem para dominar o assunto.

1.     Preparo do líder:

2.     Defina antecipadamente com os membros da célula quem vai ser responsável pelo bem-vindos, louvor, dinâmica, oração ou mensagem

3.     Comece dando o bem-vindos a todos os participantes … (3 minutos)

4.     Oração inicial – Utilize um dos líderes em treinamento previamente informado     … (4 minutos)

5.     Testemunhos de vitória – Controle o tempo … (6 minutos)

6.     Louvor e adoração – Providencie uma cópia escrita do louvor para os visitantes       … (8 minutos)

7.     Ministração da Palavra – Não pregue, compartilhe, dê oportunidades                  … (21 minutos)

Que lições podemos extrair para nós?       … (7 minutos)

8.     Compromisso de oração por outro discípulo ou visitante

9.     Evangelismo e Estratégia para trazer pessoas a célula … (7 minutos)

10.  Oração final                                      … (4 minutos)

11.  Lembre-se: Oração + Jejum + Propósito = Salvação de vidas

 

Deixe seu comentário