Começa no dia 14 de junho mais um esforço evangelístico, para que cada discípulo, juntamente com sua célula alcance as pessoas do seu relacionamento: seus amigos, familiares e vizinhos com o evangelho de Jesus Cristo, orando, jejuando e convidando-os a participarem de uma célula, rede ou culto de celebração, para que se convertam a Cristo (Mc 16.15).
Cada semana é importante para o trabalho de conquista daqueles que irão frequentar a célula.
Como se desenvolve?
Esta estratégia é simples e prática, baseia-se no poder da oração, criada no coração de um justo (Tiago 5.16; Romanos 5.1).
A oração é o fundamento da Estratégia: a intercessão a favor dos amigos, familiares, vizinhos, colegas de trabalho e de escola que serão conquistados para Jesus é o que fará diferença.
PROCEDIMENTO PARA A ESTRATÉGIA DE CONQUISTA
1. Preparo:
Uma Semana de oração – Cada discípulo envolvido com a estratégia de conquista, fará um período de oração durante a semana, pedindo direção de Deus e colocando-se à disposição para a conquistar outras vidas.
Dia 07 de junho – Sob a direção de Deus, escolha três (3) pessoas do seu relacionamento (irmãos, pais, parentes, vizinhos, colegas de trabalho e escola). Escreva os nomes destes na ficha “Pessoas do meu OIKOS”.
Obs.: Deve ser levado em consideração o sexo e idade.
09 de junho – Faça avaliação e diagnóstico de cada pessoa relacionada na ficha: (se conhece o Evangelho, se gosta de conversar sobre o Evangelho etc.), conforme procedimento na ficha “Pessoas do meu OIKOS”.
11 de junho – Planeje a Conquista (como pretende chegar a cada pessoa, se vai fazer algum evento ponte (churrasco, festa de aniversário, café da manhã, social, etc). Faça o registro do planejamento na ficha pessoas do meu OIKOS.
2. Início da Conquista
14 de junho – Inicie a estratégia de conquista com oração e jejum pelas pessoas relacionadas na ficha “Pessoas do meu OIKOS
Em todos os cultos, reuniões e orações apresente a Deus a ficha com os nomes relacionados e faça um momento de intercessão e conquista. Se a igreja ou sua célula estiverem fazendo a estratégia, junte-se a elas.
Até 28 de junho – Faça um contato (pessoal e/ou por telefone). Diga à pessoa o quanto ela é importante para Deus. Aproveite as oportunidades.
05 de julho – Faça um contato bem elaborado, pois é o momento do convite especial para participar do evento ponte. Não esqueça de buscar a pessoa em casa, e no final do evento, faça a gentileza de acompanha-la de volta para casa. Aprofunde o relacionamento. Diga à pessoa o quanto ela é especial dentro do grupo, e que Deus realizará os seus desejos de ser um vitorioso em Cristo Jesus. Aproveite para contar sua experiência com Deus. Diga à pessoa que Deus pode fazer o mesmo na vida dela; Comente um pouco da célula, e de como Deus está fazendo maravilhas lá; Aproveite a oportunidade para convidá-lo para participar de uma célula.
12 de julho – Convide esta pessoa a ir com você em um culto evangelístico ou de celebração em sua congregação ou no Auditório Canaã.
Obs.: Se a pessoa mostrar interesse em frequentar a célula ou o culto já na 1ª semana, não tem problema. Se houver oportunidade siga o procedimento de evangelismo, ou comece um curso bíblico com ela. Mas saiba que tudo é feito à base de jejum, oração e muita batalha espiritual.
26 de julho – Evento Evangelístico
16 de agosto – Evento Evangelístico e encerramento
Não desista. Continue orando e jejuando, pois a oração do justo pode muito em seus efeitos (Tiago 5.16b -18).
COMO FAZER BATALHA ESPIRITUAL PELO OIKOS?
“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo” (II Co 10.4, 5).
1. Ore para que sejam iluminados os olhos do entendimento (Efésios 1.17,18). O que fazer para que isso aconteça? Devemos orar efetivamente para que a raiz do orgulho seja retirada para que venham aos pés de Cristo. Devemos entender que a razão pela qual as pessoas não conhecem ao Senhor e não querem saber nada a respeito dEle, é porque o inimigo as tem cegadas o entendimento, de tal maneira que ainda que queiram entender, não podem. Nossa parte como intercessores é: orar para tirar-lhes o véu que os priva da luz do evangelho e entenda a verdade.
2. Ore para Deus prepare seus corações e possam receber o Evangelho (Marcos 4.20). Ore diariamente para que o Senhor prepare o coração dessa pessoa, que o faça terno e dócil. Que seu coração seja uma boa terra para semear o Evangelho, para quando a Palavra for semeada, dê fruto. Ore também para que a Palavra de Deus lhe seja revelada em seu coração e caia o véu.
3. Ore para que Deus nos use e desperte outras pessoas para falar do amor de Deus (Lucas 10.2). Para que nosso OIKOS seja salvo, é necessário que diariamente oremos ao Senhor que dê oportunidades para o Evangelho chegar a eles. Também devemos orar ao Pai para que onde eles estejam, pessoas falem de Jesus para eles.
4. Ore para que o Espírito Santo guie você em cada palavra e ação, para que você faça a coisa certa no tempo certo.
5. Ore para que a luz e a alegria de Jesus Cristo brilhem por seu intermédio como um testemunho de vida cristã e use você como instrumento para levar a pessoa a Cristo.
6. Ore para que Deus traga circunstâncias oportunas, para revelar a essa pessoa a necessidade de Cristo em sua vida.
7. Ore para que aconteça um verdadeiro arrependimento (2 Pedro 3.9) O arrependimento verdadeiro é uma mudança de mente, de direção e de coração. É um novo entendimento que vem de Deus
Todos os dias e sem desanimar, devemos pôr em prática cada um destes passos. Não importa o que vejamos em nosso OIKOS. Mesmo que fiquem pior enquanto estamos orando, devemos continuar até que se cumpra a promessa de Deus.
Lembre-se que como filho de Deus tens uma promessa que inclui teu OIKOS automaticamente (Atos 16.31). Deus os inclui no pacto que você fez com Ele ao recebe-lo como Senhor e Salvador de sua vida.
Não desmaie, não desanime, continue orando por teu OIKOS. Deus é fiel e cumprirá suas promessas na tua vida e te dará grandes conquistas em nome de Jesus!.