Mensagens

ESTRATÉGIA DE CONQUISTA DO OIKOS 2015

Começa no dia 14 de junho mais um esforço evangelístico, para que cada discípulo, juntamente com sua célula alcance as pessoas do seu relacionamento: seus amigos, familiares e vizinhos com o evangelho de Jesus Cristo, orando, jejuando e convidando-os a participarem de uma célula, rede ou culto de celebração, para que se convertam a Cristo (Mc 16.15).

Cada semana é importante para o trabalho de conquista daqueles que irão frequentar a célula.

 Como se desenvolve?

Esta estratégia é simples e prática, baseia-se no poder da oração, criada no coração de um justo (Tiago 5.16; Romanos 5.1).

A oração é o fundamento da Estratégia: a intercessão a favor dos amigos, familiares, vizinhos, colegas de trabalho e de escola que serão conquistados para Jesus é o que fará diferença.

 PROCEDIMENTO PARA A ESTRATÉGIA DE CONQUISTA

 1. Preparo:

Uma Semana de oração – Cada discípulo envolvido com a estratégia de conquista, fará um período de oração durante a semana, pedindo direção de Deus e colocando-se à disposição para a conquistar outras vidas.

Dia 07 de junho – Sob a direção de Deus, escolha três (3) pessoas do seu relacionamento (irmãos, pais, parentes, vizinhos, colegas de trabalho e escola). Escreva os nomes destes na ficha “Pessoas do meu OIKOS”.

Obs.: Deve ser levado em consideração o sexo e idade.

09 de junho – Faça avaliação e diagnóstico de cada pessoa relacionada na ficha: (se conhece o Evangelho, se gosta de conversar sobre o Evangelho etc.), conforme procedimento na ficha “Pessoas do meu OIKOS”.

11 de junho – Planeje a Conquista (como pretende chegar a cada pessoa, se vai fazer algum evento ponte (churrasco, festa de aniversário, café da manhã, social, etc). Faça o registro do planejamento na ficha pessoas do meu OIKOS.

2. Início da Conquista

14 de junho – Inicie a estratégia de conquista com oração e jejum pelas pessoas relacionadas na ficha “Pessoas do meu OIKOS

Em todos os cultos, reuniões e orações apresente a Deus a ficha com os nomes relacionados e faça um momento de intercessão e conquista. Se a igreja ou sua célula estiverem fazendo a estratégia, junte-se a elas.

Até 28 de junho – Faça um contato (pessoal e/ou por telefone). Diga à pessoa o quanto ela é importante para Deus. Aproveite as oportunidades.

05 de julho – Faça um contato bem elaborado, pois é o momento do convite especial para participar do evento ponte. Não esqueça de buscar a pessoa em casa, e no final do evento, faça a gentileza de acompanha-la de volta para casa. Aprofunde o relacionamento. Diga à pessoa o quanto ela é especial dentro do grupo, e que Deus realizará os seus desejos de ser um vitorioso em Cristo Jesus. Aproveite para contar sua experiência com Deus. Diga à pessoa que Deus pode fazer o mesmo na vida dela; Comente um pouco da célula, e de como Deus está fazendo maravilhas lá; Aproveite a oportunidade para convidá-lo para participar de uma célula.

12 de julho – Convide esta pessoa a ir com você em um culto evangelístico ou de celebração em sua congregação ou no Auditório Canaã.

Obs.: Se a pessoa mostrar interesse em frequentar a célula ou o culto já na 1ª semana, não tem problema. Se houver oportunidade siga o procedimento de evangelismo, ou comece um curso bíblico com ela. Mas saiba que tudo é feito à base de jejum, oração e muita batalha espiritual.

26 de julho – Evento Evangelístico

16 de agosto – Evento Evangelístico e encerramento

Não desista. Continue orando e jejuando, pois a oração do justo pode muito em seus efeitos (Tiago 5.16b -18).

 COMO FAZER BATALHA ESPIRITUAL PELO OIKOS?

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo” (II Co 10.4, 5).

1.  Ore para que sejam iluminados os olhos do entendimento (Efésios 1.17,18).
 O que fazer para que isso aconteça?
 Devemos orar efetivamente para que a raiz do orgulho seja retirada para que venham aos pés de Cristo. Devemos entender que a razão pela qual as pessoas não conhecem ao Senhor e não querem saber nada a respeito dEle, é porque o inimigo as tem cegadas o entendimento, de tal maneira que ainda que queiram entender, não podem. Nossa parte como intercessores é: orar para tirar-lhes o véu que os priva da luz do evangelho e entenda a verdade.

2.  Ore para Deus prepare seus corações e possam receber o Evangelho (Marcos 4.20).
 Ore diariamente para que o Senhor prepare o coração dessa pessoa, que o faça terno e dócil. Que seu coração seja uma boa terra para semear o Evangelho, para quando a Palavra for semeada, dê fruto. Ore também para que a Palavra de Deus lhe seja revelada em seu coração e caia o véu.

3.  Ore para que Deus nos use e desperte outras pessoas para falar do amor de Deus (Lucas 10.2). 
Para que nosso OIKOS seja salvo, é necessário que diariamente oremos ao Senhor que dê oportunidades para o Evangelho chegar a eles. 
Também devemos orar ao Pai para que onde eles estejam, pessoas falem de Jesus para eles.

4.  Ore para que o Espírito Santo guie você em cada palavra e ação, para que você faça a coisa certa no tempo certo.

5.  Ore para que a luz e a alegria de Jesus Cristo brilhem por seu intermédio como um testemunho de vida cristã e use você como instrumento para levar a pessoa a Cristo.

6.  Ore para que Deus traga circunstâncias oportunas, para revelar a essa pessoa a necessidade de Cristo em sua vida.

7.  Ore para que aconteça um verdadeiro arrependimento (2 Pedro 3.9) 
O arrependimento verdadeiro é uma mudança de mente, de direção e de coração. É um novo entendimento que vem de Deus

Todos os dias e sem desanimar, devemos pôr em prática cada um destes passos. Não importa o que vejamos em nosso OIKOS. Mesmo que fiquem pior enquanto estamos orando, devemos continuar até que se cumpra a promessa de Deus.

Lembre-se que como filho de Deus tens uma promessa que inclui teu OIKOS automaticamente (Atos 16.31). Deus os inclui no pacto que você fez com Ele ao recebe-lo como Senhor e Salvador de sua vida.

Não desmaie, não desanime, continue orando por teu OIKOS. Deus é fiel e cumprirá suas promessas na tua vida e te dará grandes conquistas em nome de Jesus!.

 

Deixe seu comentário