Convenção Estadual da Assembléia de Deus no Amazonas é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com jurisdição em todo território amazonense, com sede e funcionamento nas dependências do complexo Canaã, situado na Avenida General Rodrigo Octávio Jordão Ramos, 1655, bairro Japiim, em Manaus – AM. Além das fixadas em seu Estatuto e Regimento Interno, principalmente, congregar e congraçar quadrienalmente todos os obreiros da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Amazonas em todo Território amazonense, com o propósito de avaliar a eficácia do desenvolvimento evangelístico a cargo da igreja sede e das igrejas vinculadas, bem como traçar planos e diretrizes para exercícios futuros, tanto no plano espiritual quanto administrativo e social, decidindo ainda sobre questões de âmbito geral trazidas à decisão plenária da Convenção Estadual.
Todo o Estado do Amazonas é dividido em Municípios. Nestas áreas há um centro de apoio, onde o pastor deste centro é o coordenador dos seus vizinhos, responsável por acompanhar, apoiar e resolver os problemas que possam ocorrer. Atualmente há 62 Áreas de Coordenação.
Além de ser o Centro da Igreja no Amazonas a Convenção tem a finalidade de administrar a parte espiritual e material da Igreja no Estado; autorizando ou consagrando novos obreiros, orientando pastores, definindo metas, administrando a criação de novos campos, mantendo o registro e o cadastro do obreiro, do campo e de todos os acontecimentos que ocorrem nas Igrejas no Estado.
Hoje, em todo o Amazonas são mais de 2450 pastores, 1071 campos eclesiásticos e mais de 3000 templos, todos filiados e cadastrados na CEADAM. Quadrienalmente, esses pastores vêm à Manaus para a Convenção Estadual, onde cada um representa sua Igreja e localidade, nenhum outro evento reúne representantes de 1000 (IBGE) localidades do Amazonas de uma só vez.
O Amazonas é imenso e o seu acesso é difícil e demorado; há lugares que é necessário quase um mês de viagem por barco para se chegar até lá, como o município de Ipixuna. Mas o Evangelho do Senhor Jesus tem chegado através de nossos pastores e tem alcançado vidas preciosas para Deus. Esta é a nossa parte, este é o nosso trabalho, e é por isso que oramos para que DEUS SALVE O AMAZONAS!